GARANTIR DESCONTO

Fórum Criei minha aplicação. E a rede? Como faz o INI? #352557

27/01/2008

0

Galera, terminei a aplicação, já fiz o instalador pelo innosetup, mas como vou fazer pra distribuir entre as máquinas em uma rede?
Usei o dbexpress.
Como vou construir o .INI?
A aplicação que mandei pra o cliente ele gostou, só que ele quer colocar em 10 máquinas.
Que faço?

Jpauloss

Jpauloss

Responder

27/01/2008

Dbergkamps10

Olá,
Eu particularmente, utilizo registro. Gravo as informações numa chave específica e quando crio o form, carrego a partir das chaves.

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Mateusandre

Olá
Deixe me ver se entendi direito seu problema, você deseja instalar o programa em 10 maquinas clientes e manter o banco de dados em uma máquina servidor?
Então no evento BeforeConnect do SQL conection você coloca o seguinte código

procedure TDMConexao.CONEXAOBeforeConnect(Sender: TObject);
Var
Arquivo : TIniFile;
begin
Try
Arquivo := TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´AGROINDUSTRIA.ini´);
CONEXAO.Params.Values[´Database´]:= Arquivo.ReadString(´BANCO_DADOS´,´CAMINHO_BANCO´,´´);
Arquivo.Free;
Except
ShowMessage(´Não foi possivel conectar! Nenhum servidor disponível...´);
End;
end;

no arquivo .INI com o mesmo nome da sua aplicação você coloca o seguinte conteudo

[BANCO_DADOS]
CAMINHO_BANCO= aqui vai o caminho do seu banco de dados ou seja a mesma coisa que você coloca no parametro DataBase do SQLconnection

Ate +++

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Paullsoftware

eu faço assim:
criei essa procedure para facilitar a minha vida daí você pode adapitá-la a seu modo...
procedure LoadConnection(SqlConn:TSQLConnection);
var
 ArqConf : string;
 PathTemp: string;
begin
 ArqConf        := ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´Config.ini´;
 PathTemp      := ´LOCALHOST:´+ExtractFileDir(ParamStr(0))+´\BANCO.FDB´;
 with SqlConn do
  begin
  if FileExists(ArqConf) then
   begin
     try
       Close;
       Params.LoadFromFile(ArqConf);
       Open;
//       PreparaData();
     except
     on E: Exception do
      MessageDlg(´Erro ao conectar com o banco de dados! ´+#10+E.Message,mtError,[mbOK],0);
     end;
   end
  else
   begin
    Params.Values[´DataBase´] := PathTemp;
    MessageDlg(´Não foi possível encontrar o arquivo de configuração, o sistema vai criar um pré-configurado para acessa a BASE DE DADOS no endereço: ´+pChar(PathTemp)+´ tente abrir novamente o sistema, se o problema persistir entre em contato com desenvolvedor´,mtError,[mbOK],0);
    Params.Insert(0,´[´+SqlConn.ConnectionName+´]´);
    Params.SaveToFile(ArqConf);
    Application.Terminate;
   end;
  end;
end; (* LoadConnection *)

assim, toda vez que eu precisar usar esse código basta fazer assim para chamado:
LoadConnection(SqlConnection1);

outra coisa, a estrutura do ini é mais ou menos assim:
[SisLoc] [b:444882ca71]<-- aqui você deve informar o nome da conexão criada no seu componente SQLConnection[/b:444882ca71] DriverName=Interbase DataBase=10.0.0.1:C:\Delphi\Projetos\Locadora\BANCO.FDB RoleName=RoleName User_Name=sysdba Password=masterkey ServerCharSet=WIN1252 SQLDialect=3 BlobSize=-1 CommitRetain=False WaitOnLocks=True ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 Interbase TransIsolation=ReadCommited Trim Char=False
espero ter ajudado! :wink:

Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Paullsoftware

Ha!!! esqueci... chame o código no evento [b:092a846d12]OnCreate[/b:092a846d12] do datamodule onde está o SqlConnection :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar