Fórum Definicao de Classe #356942
10/04/2008
0
Amigos, peguei um software para alterar e tem o seguinte: Na unit de funcoes desse programa, tem um deas definicoes assim:
Acontece que eu não preciso de tudo isso no novo form, apenas a declaracao da classe Exception:
type
TOperBD = (obIns, obUpd, obDel);
TOperDadosDb = (odManter, odNovo, odAlterar, odExcluir);
TOperIc = (ovPrimeiro,ovConsumidor,ovContribuinte,ovDoacao,ovTransf,
ovNaoIC,ovDevolucao,ovUltimo);
TFormsTipoIC = ovPrimeiro..ovUltimo;
TFormsIC = set of TFormsTipoIC;
TFormsICMGer = set of TFormsTipoIC;
EGeneralException = class(Exception);
EFKException = class(Exception);
// TPasswordReturn = (psOk,psCancel,psInvalid);
TCompVal = (cmpMaior,cmpIgual,cmpDiferente);
Acontece que eu não preciso de tudo isso no novo form, apenas a declaracao da classe Exception:
Essa declaracao preciso colocar no meu form. Agora vem o erro: Quando eu faço no forma atual(Não só uma unit, é um forma mesmo .DFM), eu faço assim:type
end;
dá erro. Se eu coloco dentro de um Type já existente, também dá erro. O que eu faço para incluir esse ´cara´? Eu posso substituir por um exception no meu try, mas gostaria de seguir o padrão já estabelicido.Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo
A pressa às vezes no faz fazer perguntas, cuja resposta já temos. O que falta é parar e pensar nela. O problema estava no ´;´ no final. Na unit, ele era usado, mas no form, eu defino uma classe, mas não coloco. Preciso gerar uma versão hoje(10/04) antes das 11:00, por isso a pressa. Desculpa a todos pelo post simples e sem pesquisar antes.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)