Delphi - Criar / Destruir formulários

23/06/2020

0

Boa noite!

Estou com algumas dúvidas referente a criação de formulários, no caso do Form1 := TForm1.Create(nil) e Form1 := TForm1.Create(self)...

Realizando algumas pesquisas, ao meu ver seria da seguinte forma:

utilizando nil...
onCreate:
Form1 := TForm1.Create(nil)

onDestroy:
FreeAndNil(Form1);

E no caso do self "é destruído quando o formulário / self for destruído". A dúvida é.. se eu utilizar o Self, será destruído automaticamente?

Não sei se me fiz entender, mas agradeço desde já.
Nomad

Nomad

Responder

Post mais votado

24/06/2020

Boa noite!

Estou com algumas dúvidas referente a criação de formulários, no caso do Form1 := TForm1.Create(nil) e Form1 := TForm1.Create(self)...

Realizando algumas pesquisas, ao meu ver seria da seguinte forma:

utilizando nil...
onCreate:
Form1 := TForm1.Create(nil)

onDestroy:
FreeAndNil(Form1);

E no caso do self "é destruído quando o formulário / self for destruído". A dúvida é.. se eu utilizar o Self, será destruído automaticamente?

Não sei se me fiz entender, mas agradeço desde já.


Bom dia.

A sua resposta está aqui: http://www.planetadelphi.com.br/dica/6555/varias-formas-de-se-iniciar-um-form

Leandro Carvalho

Leandro Carvalho
Responder

Mais Posts

24/06/2020

Marcos Junior

Bom dia...

Meu chefe a meu ver a melhor maneira tanto para se criar a destruir o form para garantir que o mesmo seja limpo tanto o ponteiro como da memoria seria assim.:

Ao criar o form.:
if (frmExemplo = nil) then
Application.CreateForm(TfrmExemplo, frmExemplo);

frmExemplo.Show;

e colocar no vento OnClose do form.:
Action := caFree;

e colocar no evento onDestroy.:
frmExemplo := nil;

Desta maneira eu sempre verifico antes de criar se ele existe e sempre que fechar o form eu limpo o ponteiro e o mesmo da memoria.
Responder

24/06/2020

Nomad

Obrigado a ambos pelas respostas!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar