Diferença entre duas datas e salvar numa coluna do tipo integer

30/10/2013

0

Boa noite!
Sou novo aqui, logo peço desculpa caso esteja postando no lugar errado.

Minha dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo um sistema de troca de cheques e gostaria de efetuar algumas operações direto no banco , no meu caso postgresql, e estou com dificuldade, pq não consigo achar ou criar uma função que me de a diferença entre duas datas (data vencimento - data de troca) e salvar este resultado em uma coluna do tipo interger. Acho que fui bem claro quanto a minha dúvida, desde já agradeço pelas colaborações.

Thiago Côrtes

Thiago Côrtes

Responder

Posts

30/10/2013

Jair N.

Bom Dia, me parece fácil não sei o que tá pegando mas o mais simples é exemplo: SELECT DATE('2013-12-31') - DATE('2013-10-30') AS dias

Atc.

quote]Boa noite!
Sou novo aqui, logo peço desculpa caso esteja postando no lugar errado.

Minha dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo um sistema de troca de cheques e gostaria de efetuar algumas operações direto no banco , no meu caso postgresql, e estou com dificuldade, pq não consigo achar ou criar uma função que me de a diferença entre duas datas (data vencimento - data de troca) e salvar este resultado em uma coluna do tipo interger. Acho que fui bem claro quanto a minha dúvida, desde já agradeço pelas colaborações.

Responder

30/10/2013

Thiago Côrtes

Obrigado pela colaboração Jair A.N. assim que chegar em casa farei o teste e postarei o resultado.

Bom Dia, me parece fácil não sei o que tá pegando mas o mais simples é exemplo: SELECT DATE('2013-12-31') - DATE('2013-10-30') AS dias

Atc.

quote]Boa noite!
Sou novo aqui, logo peço desculpa caso esteja postando no lugar errado.

Minha dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo um sistema de troca de cheques e gostaria de efetuar algumas operações direto no banco , no meu caso postgresql, e estou com dificuldade, pq não consigo achar ou criar uma função que me de a diferença entre duas datas (data vencimento - data de troca) e salvar este resultado em uma coluna do tipo interger. Acho que fui bem claro quanto a minha dúvida, desde já agradeço pelas colaborações.

Responder

31/10/2013

Thiago Côrtes

Resolvi desta maneira

CREATE OR REPLACE FUNCTION difdata()
RETURNS trigger AS
$BODY$
begin
update cheque set quant_dias = (select extract (day from (cheque.data_vencimento - cheque.data_troca)) from cheque);
return new;
end; $BODY$
LANGUAGE plpgsql VOLATILE
COST 100;
ALTER FUNCTION difdata()
OWNER TO postgres;

Mais uma vez agradeço pela colaboração e ajuda.
Responder

01/11/2013

Alan Mario

com esse codigo funcionou de boa?
Responder

03/11/2013

Thiago Côrtes


com esse codigo funcionou de boa?


Sim, funcionou de boa.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar