Dificuldade ao combinar as linguagens web.

12/09/2015

0

E ai galera!

Sou iniciante na programação web e estou fazendo confusão na hora de misturar os códigos, eu tenho estudado bastante mas ainda tenho muita dúvida no momento de combinar todos os códigos, por enquanto eu utilizo HTML, PHP, CSS, JavaScript, Jquery, Bootstrap e Ajax, vamos lá:

1- Quando vou fazer um projeto como eu posso saber que linguagem(s) usar?

2- O quê uma linguagem faz que a outra não faz?

3- Qual linguagem é melhor para cada situação?

4- Qual é a ordem em que eu devo declara-las?

5- O que dispara cada uma delas? O que é preciso para que cada uma delas seja iniciada? Todas iniciam junto? Iniciam separadas? Qual delas inicia primeiro? Qual é a melhor ordem para coloca-las? Ou depende da forma com que se programa?

6- Como saber em que momento usar cada uma delas? (Podem dar exemplos? Esta é muito importante para mim).



Quanto mais exemplos darem, melhor vai ser e tenho certeza que isto é a dúvida de muita gente.

Muito obrigado amigos!
Ramom Ferreira

Ramom Ferreira

Responder

Post mais votado

12/09/2015

Primeiro vamos tentar organizar sua dúvida, entenda a diferença básica entre front-end e back-end, nesse link você pode entender http://tableless.github.io/iniciantes/manual/obasico/o-que-front-back.html.

HTML, CSS, JavaScript, jQuery, Bootstrap -> Linguagens de programação e de marcação para front-end
PHP -> Linguagem back-end
AJAX -> Não é uma linguagem, mas sim uma técnica para carregamento de conteúdo em uma página WEB, meu blog tem mais material sobre isso http://www.devwilliam.com.br/tag/jquery-ajax

Com essas definições você já consegue entender que todas elas trabalham em conjunto para desenvolver uma aplicação WEB.


1- Quando vou fazer um projeto como eu posso saber que linguagem(s) usar?

Como explicado acima, você precisa construir a interface sera o front-end, se for trabalhar com banco de dados ou regras de negócio mais avançadas ai entra o back-end.