GARANTIR DESCONTO

Fórum Dividir coluna de tabela e duas no dbgrigd #404694

09/07/2011

0

Pessoal boa tarde!   Preciso muito da ajuda de vcs, tenho tabela que os dados estão da seguinte forma:   Campo1   Campo2 teste1       2 teste1       3 teste1       4 teste2       1 teste2       3 teste2       4   Preciso mostrar no dbgrid da seguinte forma:   Campo1   Campo2          Campo1    Campo2 teste1      2                     teste2      1      teste1      3                     teste2      3 teste1      4                     teste2      4   Ou seja, preciso dividir uma coluna da tabela em duas do dbgrid, não se como fazer. Uso D7 e FB1.5   Obrigado.   Marcelo
Marcelo Vieira

Marcelo Vieira

Responder

12/07/2011

Marcelo Vieira

Será que nínguem sabe?
Responder

Gostei + 0

14/07/2011

Marcelo Vieira

Ninguem mesmo??????????
Responder

Gostei + 0

14/07/2011

Eduardo Marcolongo

Boa tarde.
Acho que com DBGrid vc não consiga, não pode ser stringgrid ?
Responder

Gostei + 0

14/07/2011

Thiago Mury

Realmente, em um DBGrid não irá conseguir fazer isso. Como o Eduardo disse você pode usar o StringGrid. Mas terá que carregar manualmente as informações.
Responder

Gostei + 0

16/07/2011

Marcelo Vieira

Estou tentando com o ListView, podem dar alguem exemplo, no caso do dbgrid, será que não tem nenhuma instrução em SQL que faça isto?  Obrigado.   Marcelo 
Responder

Gostei + 0

17/07/2011

Marco Salles

O DEvEXpress tem uma gird que faz exatamente isto.. Não sei se nos componentes da Jedi tem esta Grid.
acredito que vale a pena dar uma procurada
Responder

Gostei + 0

17/07/2011

Marcelo Vieira

O DevExpress é pago e o JEDI segundo o que vi não funciona com o RXLIB e preciso dele, ainda acho que dá pra fazer com os componentes nativos ou com alguma instrução sql. Continuo atrás da solução. Obrigado. Marcelo
Responder

Gostei + 0

20/07/2011

Marcelo Vieira

Alguém tem mais alguma sugestão?   Marcelo
Responder

Gostei + 0

20/07/2011

Carlos Catanduva

Será q não daria pra vc fazer usando duas Querys? Uma retornaria "x" consula e a outra "y" consulta.....seria bem na gambiarra mais se vc precisa fazer o q..... Bom se conseguir posta ai pra gente q pode ser util para alguem em algum momento Abraço
Responder

Gostei + 0

21/07/2011

Marcelo Vieira

Pois é amigo, é o que estou tentando mas até agora nenhuma instrução sql me retornou o resultado que preciso, tentei tb com o listview e quase me deu o resultado, mas até o momento nada.   Marcelo
Responder

Gostei + 0

23/07/2011

Marcelo Vieira

Pessoal, ainda procuro a solução!!!!!!   Marcelo 
Responder

Gostei + 0

23/07/2011

Marco Salles

Vc conhece o componente DBCtrlGrid ???

Formatando ele devidamente , vc consegue sem digitar praticamente nada este efeito que vc quer obter

Fiz aqui rapidinho sem nenhuma formatação Zero praticamente

Responder

Gostei + 0

24/07/2011

Marcelo Vieira

Amigo, não consegui o resultado, me informe as configurações e se vc usou vários DBCtrlGrids com dbedits ligados a eles, outra coisa as colunas variam de quantidade, ou seja, em determinados momentos podem haver 10 ou 20. Na verdade é um sistema para auto escola onde na tabela de horários de aulas eu tenho todos os horários do dia com respectivo veículo então aparece assim na tabela: campo hora aula    campo veiculo 07:00                  corsa ... 21:00                  corsa 07:00                  pálio ... 21:00                  pálio   Então tenho que montar um grid onde os véiculo aparecam não verticalmente nos seus horário mas sim horizontalmente cada um, e só pego os veículos tem agendamentos os que não tem não aparecem, por isto as colunas podem aumentar ou diminuir de quantidade. Preciso assim:   campo hora aula    campo veiculo  campo hora aula    campo veiculo 07:00                  corsa              07:00                  pálio ...                       ...                     ...                    ... 21:00                  corsa              21:00                  pálio   Obrigado.   Marcelo  
Responder

Gostei + 0

24/07/2011

Marco Salles

O DBCtrlGrid é um Container de Componentes DataWare ... Nas minhas configuraçoes eu adicioneu DOIS Dbedit ao DbCtrlGrid ... Os Demais que vc vê na figura é de responsabilidade do Contaiber de Instancia-los e destrui-los , tudo automaticamente sem nenhuma intervenção.. A dica foi colocar esses dois DbEdits com a propriedade Align para que ocupe toda a posição a direira e a esquerda de uma Coluna do DbCtrlGrid;; Inicialmente determinei duas colunas para  o DbCtrlGrid e cinco Linha para o mesmo e dimensionei a largura dessas colunas com o Padrão da Largura dos
DbEdits ... A cada inserção é criado dois novos DbEdits
Outra dica é Indexar de modo correto a sua GRID para que os dados apresentados fiquem na Ordem que vc quer
Imagine vir 07:00 Hrs na primeira coluna , depois 10:00 Hrs e volta 07:00 enfim apresentação dos dados de forma desordenada

Se vc observar o meu exemplo verá por se tratar de dois campos Strings eles não estão defidamente ordenados ... Isto é 10 e menor do que 2 ( por de tratar de String)

Baseado neste passos simples acredito que vc consiga resolver seu proplema

Responder

Gostei + 0

24/07/2011

Marcelo Vieira

Veja bem, no dbgrid eu consigo este efeito:   Só que no lugar onde consta a segunda coluna do palio preciso que apareça outro veículo entendeu, quando ao dbctrlgrid, tentei mas deu o mesmo resultado, estou tentando com outros componentes, como listview ou stringgrid. Acho que como o dbgrid está ligado à consulta ele para no último registro e repete o mesmo várias vezes, que é o número de veículos que consta na tabela. Veja o código.       ibqVeiculos.Close;
     ibqVeiculos.Params[0].Value := Date;
    ibqVeiculos.Open;
    ibqVeiculos.First;         while not ibqVeiculos.Eof do
       begin
        ibqBuscaAgenda.Close;
         ibqBuscaAgenda.Params[0].Value := Date;
         ibqBuscaAgenda.Params[1].Value := ibqVeiculosPLACA.Value;
        ibqBuscaAgenda.Open;           DBGrid1.Columns.Add.Field := ibqBuscaAgendaDT_AULA;
        DBGrid1.Columns.Add.Field := ibqBuscaAgendaHORA_INICIAL;
        DBGrid1.Columns.Add.Field := ibqBuscaAgendaVEICULO;
        DBGrid1.Columns.Add.Field := ibqBuscaAgendaNOME_ALUNO;
        ibqVeiculos.Next;
       end;   Marcelo
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar