Marcelo Vieira
Será que nínguem sabe?
14/07/2011
Marcelo Vieira
Ninguem mesmo??????????
14/07/2011
Eduardo Marcolongo
Boa tarde.
Acho que com DBGrid vc não consiga, não pode ser stringgrid ?
Realmente, em um DBGrid não irá conseguir fazer isso. Como o Eduardo disse você pode usar o StringGrid. Mas terá que carregar manualmente as informações.
16/07/2011
Marcelo Vieira
Estou tentando com o ListView, podem dar alguem exemplo, no caso do dbgrid, será que não tem nenhuma instrução em SQL que faça isto?
Obrigado.
Marcelo
O DEvEXpress tem uma gird que faz exatamente isto.. Não sei se nos componentes da Jedi tem esta Grid.
acredito que vale a pena dar uma procurada
17/07/2011
Marcelo Vieira
O DevExpress é pago e o JEDI segundo o que vi não funciona com o RXLIB e preciso dele, ainda acho que dá pra fazer com os componentes nativos ou com alguma instrução sql.
Continuo atrás da solução.
Obrigado.
Marcelo
20/07/2011
Marcelo Vieira
Alguém tem mais alguma sugestão?
Marcelo
20/07/2011
Carlos Catanduva
Será q não daria pra vc fazer usando duas Querys? Uma retornaria "x" consula e a outra "y" consulta.....seria bem na gambiarra mais se vc precisa fazer o q.....
Bom se conseguir posta ai pra gente q pode ser util para alguem em algum momento
Abraço
21/07/2011
Marcelo Vieira
Pois é amigo, é o que estou tentando mas até agora nenhuma instrução sql me retornou o resultado que preciso, tentei tb com o listview e quase me deu o resultado, mas até o momento nada.
Marcelo
23/07/2011
Marcelo Vieira
Pessoal, ainda procuro a solução!!!!!!
Marcelo
Vc conhece o componente DBCtrlGrid ???
Formatando ele devidamente , vc consegue sem digitar praticamente nada este efeito que vc quer obter
Fiz aqui rapidinho sem nenhuma formatação Zero praticamente
24/07/2011
Marcelo Vieira
Amigo, não consegui o resultado, me informe as configurações e se vc usou vários DBCtrlGrids com dbedits ligados a eles, outra coisa as colunas variam de quantidade, ou seja, em determinados momentos podem haver 10 ou 20.
Na verdade é um sistema para auto escola onde na tabela de horários de aulas eu tenho todos os horários do dia com respectivo veículo então aparece assim na tabela:
campo hora aula campo veiculo
07:00 corsa
...
21:00 corsa
07:00 pálio
...
21:00 pálio
Então tenho que montar um grid onde os véiculo aparecam não verticalmente nos seus horário mas sim horizontalmente cada um, e só pego os veículos tem agendamentos os que não tem não aparecem, por isto as colunas podem aumentar ou diminuir de quantidade. Preciso assim:
campo hora aula campo veiculo campo hora aula campo veiculo
07:00 corsa 07:00 pálio
... ... ... ...
21:00 corsa 21:00 pálio
Obrigado.
Marcelo
O
DBCtrlGrid é um Container de Componentes DataWare ... Nas minhas configuraçoes eu adicioneu DOIS Dbedit ao DbCtrlGrid ... Os Demais que vc vê na figura é de responsabilidade do Contaiber de Instancia-los e destrui-los , tudo automaticamente sem nenhuma intervenção.. A dica foi colocar esses dois DbEdits com a propriedade Align para que ocupe toda a posição a direira e a esquerda de uma Coluna do DbCtrlGrid;; Inicialmente determinei duas colunas para o DbCtrlGrid e cinco Linha para o mesmo e dimensionei a largura dessas colunas com o Padrão da Largura dos
DbEdits ... A cada inserção é criado dois novos DbEdits
Outra dica é Indexar de modo correto a sua GRID para que os dados apresentados fiquem na Ordem que vc quer
Imagine vir 07:00 Hrs na primeira coluna , depois 10:00 Hrs e volta 07:00 enfim apresentação dos dados de forma desordenada
Se vc observar o meu exemplo verá por se tratar de dois campos Strings eles não estão defidamente ordenados ... Isto é 10 e menor do que 2 ( por de tratar de String)
Baseado neste passos simples acredito que vc consiga resolver seu proplema
24/07/2011
Marcelo Vieira
Veja bem, no dbgrid eu consigo este efeito:
Só que no lugar onde consta a segunda coluna do palio preciso que apareça outro veículo entendeu, quando ao dbctrlgrid, tentei mas deu o mesmo resultado, estou tentando com outros componentes, como listview ou stringgrid. Acho que como o dbgrid está ligado à consulta ele para no último registro e repete o mesmo várias vezes, que é o número de veículos que consta na tabela.
Veja o código.
ibqVeiculos.Close;
ibqVeiculos.Params[0].Value := Date;
ibqVeiculos.Open;
ibqVeiculos.First;
while not ibqVeiculos.Eof do
begin
ibqBuscaAgenda.Close;
ibqBuscaAgenda.Params[0].Value := Date;
ibqBuscaAgenda.Params[1].Value := ibqVeiculosPLACA.Value;
ibqBuscaAgenda.Open;
DBGrid1.Columns.Add.Field := ibqBuscaAgendaDT_AULA;