Fórum dividir uma frase em duas linhas #277459
15/04/2005
0
begin
if Messagedlg(´Deseja excluir o registro? Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete;
end;
Obrigado
E-mail/MSN: franck.c@uol.com.br
Franck.c
Curtir tópico
+ 0Posts
15/04/2005
Vinicius2k
Acrescente um #13 no ponto que vc deseja ´quebrar´ a linha...
Por exemplo :
Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´ + 13 + ´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0)
T+
Gostei + 0
15/04/2005
Rjun
Ex:
if Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´ + 13 + 10 + Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete;
Gostei + 0
15/04/2005
Fer_nanda
if Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´+#13+ ´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete;
Gostei + 0
15/04/2005
Sandra
Tente assim:
begin if Messagedlg(´Deseja excluir o registro? ´ + #13 + ´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete; end;
:D
Gostei + 0
15/04/2005
Vinicius2k
Esta questão deve ter batido o recorde de ´maior número de respostas no menor intervalo de tempo´...
RJun,
Curiosidade: pq o LF ?
É a primeira vez q vejo... sempre fiz apenas com o CR... o ´certo´ é acrescentar o LF tbm?
Gostei + 0
15/04/2005
Sandra
:lol: :lol:
Eu já vi casos aqui no fórum que utilizam o LF, mas eu também só uso o #13.
Gostei + 0
15/04/2005
Rjun
Vinicius
Essa é uma boa pergunta. Sempre usei CR + LF. Agora estava testando e vi que se pode usar tanto CR quanto o LF sozinhos, embora usar os dois juntos não crie uma linha a mais.
Gostei + 0
15/04/2005
Vinicius2k
Humm... blz !
Vou tentar descobrir a ´teoria´ disso.. se conseguir, posto aqui.
Gostei + 0
15/04/2005
Massuda
Gostei + 0
15/04/2005
Vinicius2k
Bem, será que o mesmo MessageDlg apenas com o CR iria, realmente, quebrar a linha se fosse em uma aplicação rodando no Linux?
Infelizmente, não tenho como testar isso... mas como o CR+LF é o padrão no Windows, *talvez*, a forma ´correta´ seja utilizar o CR+LF ao invés de apenas CR...
Gostei + 0
15/04/2005
Beppe
No caso de CR+LF, ele apenas ignora o LF.
PS: Recorde mesmo... :lol:
Gostei + 0
15/04/2005
Vinicius2k
Talvez então por isto se utilize o CR+LF, pois funcioaria em qualquer O.S apenas um deles seria ignorado... será que é isso mesmo?
Gostei + 0
15/04/2005
Beppe
O esquema é aquele indicado pelo Massuda, não sei o que aconteceria se a dupla fosse usada em outro OS(tb não posso testar).
O esquema do Windows é herança do DOS, LF = avança a linha, CR = retorna pra primeira posição da linha atual. Mas no Windows o CR já faz os dois. Como se diz, são motivos históricos(ninguem sabe o porquê)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)