GARANTIR DESCONTO

Fórum dividir uma frase em duas linhas #277459

15/04/2005

0

No código abaixo, eu gostaria de dividir a frase que o sistema passa ao usuário, em duas linhas. Como faço isso?

begin

if Messagedlg(´Deseja excluir o registro? Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete;

end;

Obrigado

E-mail/MSN: franck.c@uol.com.br

Franck.c

Franck.c

Responder

15/04/2005

Vinicius2k

Colega,

Acrescente um #13 no ponto que vc deseja ´quebrar´ a linha...
Por exemplo :
Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´ + 13 + ´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0)

T+

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Rjun

Utilize #13 + 10 entre as frases que você quer separar.

Ex:

if Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´ + 13 + 10 + Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete; 

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Fer_nanda

Tenta assim
if Messagedlg(´Deseja excluir o registro?´+#13+ ´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete; 

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Sandra

Franck,

Tente assim:
begin 

if Messagedlg(´Deseja excluir o registro? ´ + #13 +
´Após aceitar não será possível desfazer a exclusão.´,mtConfirmation, [mbYes, mbNo],0) = mrYes then dtm.TEsquema.delete; 

end; 

:D

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Vinicius2k

:D
Esta questão deve ter batido o recorde de ´maior número de respostas no menor intervalo de tempo´...

RJun,
Curiosidade: pq o LF ?
É a primeira vez q vejo... sempre fiz apenas com o CR... o ´certo´ é acrescentar o LF tbm?

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Sandra

:D Esta questão deve ter batido o recorde de ´maior número de respostas no menor intervalo de tempo´...

:lol: :lol:

:D RJun, Curiosidade: pq o LF ? É a primeira vez q vejo... sempre fiz apenas com o CR... o ´certo´ é acrescentar o LF tbm?

Eu já vi casos aqui no fórum que utilizam o LF, mas eu também só uso o #13.

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Rjun

RJun, Curiosidade: pq o LF ? É a primeira vez q vejo... sempre fiz apenas com o CR... o ´certo´ é acrescentar o LF tbm?

Vinicius

Essa é uma boa pergunta. Sempre usei CR + LF. Agora estava testando e vi que se pode usar tanto CR quanto o LF sozinhos, embora usar os dois juntos não crie uma linha a mais.

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Vinicius2k

Essa é uma boa pergunta. Sempre usei CR + LF. Agora estava testando e vi que se pode usar tanto CR quanto o LF sozinhos, embora usar os dois juntos não crie uma linha a mais.

Humm... blz !
Vou tentar descobrir a ´teoria´ disso.. se conseguir, posto aqui.

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Massuda

Sempre usei CR + LF...
Por hábito, sempre uso CR+LF, devido ao padrão usado em arquivos (se bem que não tem nada a ver uma coisa com a outra :shock: ):[list:92ea7d29ca][*:92ea7d29ca]Windows: CR+LF[*:92ea7d29ca]Unix/Linux: LF[*:92ea7d29ca]Macintosh: CR[/list:u:92ea7d29ca]

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Vinicius2k

À princípio também achei que pudesse ter alguma relação com os arquivos...

Bem, será que o mesmo MessageDlg apenas com o CR iria, realmente, quebrar a linha se fosse em uma aplicação rodando no Linux?

Infelizmente, não tenho como testar isso... mas como o CR+LF é o padrão no Windows, *talvez*, a forma ´correta´ seja utilizar o CR+LF ao invés de apenas CR...

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Beppe

O Windows aceita as duas variantes (CR ou CR+LF). Em alguns casos até só LF.

No caso de CR+LF, ele apenas ignora o LF.

PS: Recorde mesmo... :lol:

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Vinicius2k

Então, mesmo sendo um texto exibido e não um arquivo, usando apenas o CR no Línux não daria certo?
Talvez então por isto se utilize o CR+LF, pois funcioaria em qualquer O.S apenas um deles seria ignorado... será que é isso mesmo?

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Beppe

Então, mesmo sendo um texto exibido e não um arquivo, usando apenas o CR no Línux não daria certo? Talvez então por isto se utilize o CR+LF, pois funcioaria em qualquer O.S apenas um deles seria ignorado... será que é isso mesmo?

O esquema é aquele indicado pelo Massuda, não sei o que aconteceria se a dupla fosse usada em outro OS(tb não posso testar).

O esquema do Windows é herança do DOS, LF = avança a linha, CR = retorna pra primeira posição da linha atual. Mas no Windows o CR já faz os dois. Como se diz, são motivos históricos(ninguem sabe o porquê)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar