DMSII com CSHARP

08/07/2013

0

Olá gente gostaria de apoio em uma questão, e o seguinte, estou querendo fazer um acesso ao banco DMSII da Unisys pelo c# embora a conexão tenha sido efetuada com sucesso não consegui executar instruções SQL usando o OLEDB. Fico restrito apenas a leituras completas da tabela, preciso de instruções SQL para filtra as tabelas.
Abaixo tem o trecho de código (C#) que efetua acesso, lembrando que os caracteres "*" foram colocados parra a segurança:
 
OleDbConnection con = new OleDbConnection(@"Provider=Unisys.DMSII; DATABASE=banco;UID=***;HideChapters=FALSE;ConcealIndexes=FALSE;Normalize=FALSE;BlobpathLogon=FALSE;Physicaldbonly=FALSE;PWD=?;HOST=****;PORT=****");
con.Open();
OleDbCommand command = new OleDbCommand();
command.Connection = con;
command.CommandType = System.Data.CommandType.Text;
command.CommandText = "SELECT * FROM pccb01";   ///---> AQUI O PONTO DE FALHA, SE TROCAR A INSTRUÇÃO APENAS POR "pccb01" funciona.
OleDbDataReader reader = command.ExecuteReader();
while (reader.Read())
{
Console.WriteLine(" - ", reader[0], reader[1]);
}
reader.Close();
con.Close();


A instrução acima retorna a seguinte mensagem de ERRO:
[2098] Command may not be table name: SELECT * FROM pccb01

Alguém pode me ajudar?
Hector Figueroa

Hector Figueroa

Responder

Posts

08/07/2013

Alexandre Machado

Cara, não conheço a aplicação da Unisys, mas será que o usuario que voce está usando possui permissão de select para esta tabela no banco? já vi isso no Oracle quando uma tabela nova é criada e o pessoal esquece de dar permissão de leitura para todos os usuarios.

Responder

08/07/2013

Hector Figueroa

Bom questionamento! Obrigado! irei ver aqui e já respondo.
Responder

08/07/2013

Hector Figueroa

Já vi aqui, acredito que não pois eu uso uma ferramenta onde eu uso o mesmo usuário, e faço select la normal :(
Responder

18/11/2016

Marcos Vinicius

amigo sei que jah deve ter resolvido o problema mas eu acredito q o banco do DMSII por n ser um banco relacional não dá pra usar comandos sql
Responder

18/11/2016

Marcos Vinicius

amigo sei que jah deve ter resolvido o problema mas eu acredito q o banco do DMSII por n ser um banco relacional não dá pra usar comandos sql
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar