Documento fica preso no spool da impressora

23/01/2019

0

Boa tarde a todos!

Nosso software em Delphi, efetua a impressão de um recibo através do Fast Report em impressoras térmicas (Epson T20, Bematech MP 4200, CIS, etc...). Porém está ocorrendo alguns casos, onde o documento fica preso no Spool dessas impressoras e consequentemente não é impresso mais os recibos. Ao desligar e ligar a impressora geralmente ela volta a imprimir, ou as vezes, temos que remover o cabo USB e conectar novamente, ou reiniciar o micro.

Porém isso ocorre somente quando o sistema faz essa impressão em Fast Report.

Alguém já passou por isso? Tem alguma alguma dica?

Obrigado.
Florisvaldo Pereira

Florisvaldo Pereira

Responder

Post mais votado

24/01/2019

Isso é problema nos Drivers da impressora meu amigo,
Imprimir nestas impressoras existe duas formas pela usb, usando comandos diretamente, em que o driver trata o texto como ele faria numa impressora matricial, ou por render de página que é como é feito no word ou pdf por exemplo.

O FastReport cria a impressão e manda pro spool de impressão, e lá, o windows encarrega de imprimir. A outra forma é a direta em que tudo é passado pra uma dll que conhece internamente o funcionamento da impressora e efetua tudo com máxima velocidade.

Sugiro você desinstalar os drivers, reinstalar os mais atuais e dar uma olhada em algum forum sobre bugs nesse modelo.

Uma dica que te dou foi o que aconteceu semelhantemente comigo e resolvi assim:

Fui em PROPRIEDADES DA IMPRESSORA, aba avançado e marquei COLOCAR DOCUMENTOS NO SPOOL... e marquei também, INICIAR IMPRESSÃO IMEDIATAMENTE

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

29/01/2019

Florisvaldo Pereira

Isso é problema nos Drivers da impressora meu amigo,
Imprimir nestas impressoras existe duas formas pela usb, usando comandos diretamente, em que o driver trata o texto como ele faria numa impressora matricial, ou por render de página que é como é feito no word ou pdf por exemplo.

O FastReport cria a impressão e manda pro spool de impressão, e lá, o windows encarrega de imprimir. A outra forma é a direta em que tudo é passado pra uma dll que conhece internamente o funcionamento da impressora e efetua tudo com máxima velocidade.

Sugiro você desinstalar os drivers, reinstalar os mais atuais e dar uma olhada em algum forum sobre bugs nesse modelo.

Uma dica que te dou foi o que aconteceu semelhantemente comigo e resolvi assim:

Fui em PROPRIEDADES DA IMPRESSORA, aba avançado e marquei COLOCAR DOCUMENTOS NO SPOOL... e marquei também, INICIAR IMPRESSÃO IMEDIATAMENTE


Vamos fazer este procedimento para ver se resolve este problema, depois posto o resultado. Obrigado pela ajuda.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar