Dúvida Dropzone.js + MySql + PHP

25/08/2019

0

Eu sou iniciante e comecei a desenvolver um site para uma possível ERP, a nível de estudos. O nível de complexidade desse tipo de sistemas é elevado, e eu dedico grande parte do meu tempo no estudo de todas as linhas de código que eu vou encontrando, editando e adaptando de acordo com a minha necessidade.

Resultado: Aprendo bastante mas muitas vezes caio em uma verdadeira salada de frutas, com frutas podres, e não consigo encontrar os frutos necessários em boas condições para poder fazer uma nova salada de frutas.

Deixando a metáfora de lado, eu estou desenvolvendo um formulário para envio de demandas, nesse formulário o usuário administrador vai através do painel, digitar o título, o conteúdo da demanda e "dropar" arquivos, caso houver, através do dropzone.js.

A nível de ambientação:
Eu criei duas tabelas, a que iria receber os dados do formulário da demanda e o que iria receber os arquivos.
Como eu precisava referenciar que determinado arquivo pertencia a determinada demanda, eu coloquei um campo chamado "IDREFERENTE" na tabela dos arquivos, através dele, eu deveria gravar a ID da demanda a qual a imagem pertencia.

1º Problema [Resolvido]:

O dropzone vem como padrão inserido em uma classe no form, quando eu tentava adicionar os inputs, acabava ficando dentro do dropzone, porém eu consegui colocar o dropzone dentro da <div> e solucionar o primeiro problema, através do código:

$(function() {
    $("div#myDropZone").dropzone({
        url : "upload.php"
    });
});


2º Problema [Resolvido]:

Após diversas tentativas, descobri que não conseguiria enviar os dados separados, já que o dropzone enviaria através do javascript para o php, e meu formulário enviaria direto do html para o php. Então, descobri que era possível armazenar os outros dados do formulário no javascript e enviar direto para o arquivo upload.php.
Eu consegui desta forma:

Dropzone.options.myDropzone= {
    url: ''upload.php'',