GARANTIR DESCONTO

Fórum DUVIDA SIMPLES - INICIANTE #512665

04/03/2015

0

Ola!!!!

Preciso de uma ajuda pois estou quebrando a cabeça faz tempo:

Tenho um campo que possui vários valores e alguns deles eu preciso agrupar. Exemplo:

Caderno 1
Lápis 1
Borracha 1
Clips 1
Clips branco 1
Clips preto 1
Clips Cinza 1

etc...

O resultado da minha consulta deve ser:

Caderno 1
Lapis 1
Borracha 1
Clips 4

Alguem pode me ajudar?
Thais

Thais

Responder

04/03/2015

Thiago Santana

Posta a estrutura das suas tabelas e o seu select inicial para que possamos te ajudar!
Responder

Gostei + 0

04/03/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá,

Partindo do princípio que você tem uma tabela chamada "material" e um campo "descricao", contendo o conteúdo ''''''''''''''''carderno, lapis, borracha...''''''''''''''''. Você pode fazer assim:
SELECT descricao, count(*) FROM material GROUP BY descricao
Responder

Gostei + 0

04/03/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá,

Partindo do princípio que você tem uma tabela chamada "material" e um campo "descricao", contendo o conteúdo ''''''''''''''''carderno, lapis, borracha...''''''''''''''''. Você pode fazer assim:
Responder

Gostei + 0

04/03/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá,

Responder

Gostei + 0

05/03/2015

Fernando C

umas dicas boas:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/2975/comandos-basicos-em-sql-insert-update-delete-e-select.aspx
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/75/principais-instrucoes-em-sql.aspx
Responder

Gostei + 0

08/03/2015

Marisiana Battistella

Thais, você conseguiu encontrar a solução?
Caso, não tenha conseguido, poste o SQL que você está executando para obter esse resultado que ficará mais fácil de te auxiliar...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar