Dúvidas com CSS e ASP.NET

07/12/2007

0

Estou tentando usar CSS para formatar as páginas que estou desenvolvendo (BDS 2006) e tenho algumas dúvidas:

- Componentes dentro de User Controls não aceitam o CSS? Eu verifiquei que eles não possuem uma seção Body onde a declaração é feita nas páginas normais e mesmo carregando o controle em outra página, a formatação não ocorre.

- Existe alguma maneira de se obter a configuração CSS a partir de um componente já formatado? Tentei analisar o código HTML, mas não estou obtendo sucesso em transcrever para CSS (recém estou aprendendo a usar isso).


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

10/12/2007

Gandalf.nho

Ninguém?


Responder

10/12/2007

Knight_of_wine

Inclua essa linha nos seus forms.
Eu coloco na tag head, mas não sei se é obrigatório se alguém puder esclarecer.
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo2.css">


E altere essa propriedade no caso do botão.
cssclass="c_botao_azul"


esse nome c_botao_azul vem desse trecho sdo meu CSS.
.c_botao_azul {
BORDER-RIGHT: #cccccc 1px solid; BORDER-TOP: cccccc 1px solid; FONT-SIZE: 10px; BORDER-LEFT: cccccc 1px solid; COLOR: 567A9E; BORDER-BOTTOM: cccccc 1px solid; FONT-FAMILY: "MS Sans Serif"; BACKGROUND-COLOR: D8E4F1
}  


Creio que isso responde sua pergunta.


Responder

11/12/2007

Gandalf.nho

Vou ver se funciona no caso do User Control, valeu a dica.

Mas ainda faltaria a questão da transcrição componente/CSS (o que eu quero é ver se é possível obter a formatação CSS à partir do componente já formatado)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar