Enquete JQuery

18/10/2012

0

Eae galera, é meu primeiro post aqui xD.

Estou tentando fazer uma enquete aqui, ela é bem "grandinha", e gostaria de deixar ela menos cansativa de responder.
Essa enquete avalia o trabalho aqui de onde eu trabalho, então é dividida em setores, gostaria de fazer algo tipo assim:

Começa pelo setor de adm, a pessoa responde tudo, assim que ela enviar a div some e aparece a próxima div, com outro setor, e assim por diante. Os setores são avaliados de 1 a 5, e se a pessoa avaliar de 3 para baixo, deve abrir um campo novo (obrigatório) com a justificativa para a resposta.

Eu procurei separado as coisas, tipo: Sumir e aparecer divs, liberar campos a partir de um radio button, e como sou muito ruim em JQuery não consegui adaptar nada.

Espero que eu tenho sido claro, as vezes me enrolo com as palavras (hehe). Valeu galera.
Eder Cuer

Eder Cuer

Responder

Posts

18/10/2012

Joel Rodrigues

Você já tem alguma coisa pronta e está com dificuldade em algum ponto específico? Assim fica mais fácil de lhe passarmos dicas e códigos para atender às situações que surgirem.
Responder

18/10/2012

Eder Cuer

Então Joel, eu fiz somente a estrutura em banco de dados. Eu tinha feito um código aqui, mas não deu certo e apaguei. Por enquanto só estou testando os scripts, div sumir, liberar um input quando um radio é selecionado, essas coisas.
Responder

24/10/2012

Eder Cuer

Eu fiz alguma coisa aqui, ficou da seguinte maneira:


<?php

	include("include/connect.php");

	$sqlSetor = "SELECT * FROM setor";
	$res = mysql_query($sqlSetor);
	
	$x = 1;
	$y = 1;
	
	for($i=0; $i < mysql_num_rows($res); $i++){
	
		$nomeSetor = mysql_result($res, $i, 'nome_setor');
		
		echo'
			<br /><br /><h2>'.htmlentities($nomeSetor).'</h2>
		';
		
		$sql = "SELECT id_op, nome_op, nome_setor FROM setor 
INNER JOIN setor_opcoes ON setor.id_setor = setor_opcoes.setor_id_setor
INNER JOIN opcoes ON opcoes.id_op = setor_opcoes.opcoes_id_op WHERE setor_id_setor = ".$x."
GROUP BY nome_op ORDER BY id_op, id_setor ASC ";
		
		$result = mysql_query($sql);
		
		for($j=0; $j < mysql_num_rows($result); $j++){
		
			$codOp  = mysql_result($result, $j, 'id_op');
			$nomeOp = mysql_result($result, $j, 'nome_op');
		
			echo'
				'.htmlentities($nomeOp).'<br />
				1 <input type="radio" name="opcao'.$y.'" value="1" /> 2 <input type="radio" name="opcao'.$y.'" value="2" /> 3 <input type="radio" name="opcao'.$y.'" value="3" /> 4 <input type="radio" name="opcao'.$y.'" value="4" /> 5 <input type="radio" name="opcao'.$y.'" value="5" /><br />
			';
			
			$y++;
		
		}
		
		$x++;
		
	}


?>



Eu to manipulando os radios incrementando a variavel $y, como vai ficar um pouco chato ficar recuperando elas depois, queria fazer igual tinha dito, colocar cada questão em um div, o nome do radio seria o mesmo para todas, pois iria aparecer uma de cada vez, e assim que fosse respondido eu ja iria gravar no banco, e se a opção escolhida for menor que 4, aparece um campo obrigatório para a justificativa da nota.

Ficou assim:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/844/telak.jpg/][IMG]http://imageshack.us/a/img844/5200/telak.jpg[/IMG][/URL]
Responder

24/10/2012

Eder Cuer

[url]http://imageshack.us/photo/my-images/844/telak.jpg/[/url]
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar