Enviar email retorna o erro: Error connecting with SSL. Error connecting with SSL. error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number.

19/05/2011

0

Amigos, bom dia(tarde / noite).

Estou com um problema, estou fazendo uma aplicação para envio de e-mails para posteriormente acopla-la a minha aplicação principal. Porem na hora que q envio está me retornando o seguinte erro:

Error connecting with SSL.  Error connecting with SSL.  error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number.


Não sei o q está acontecendo. Poderiam me ajudar?

Estou fazendo uma conexão pelo hotmail. Porta 25

Segue o cod do envio:

if chk1.Checked then      begin
        IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.DefaultPort :=  StrToInt(edt10.Text);       
        IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.SSLOptions.Method := sslvSSLv3;        
        IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.SSLOptions.Mode := sslmClient;
      end;
      with IdSMTP do      begin
        IOHandler := IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1;
        UseTLS := utUseImplicitTLS;
        AuthType := satDefault;
        Host := edt8.Text;
        Username := edt5.Text;
        Password := medt1.Text;
        Port := StrToInt(edt10.Text);
      end;


   with idmsg1 do      begin
    Recipients.Clear;

      Body.Clear;
       Recipients.Add.Address := edt1.Text;
        From.Name := 'Marcelo' ;
        From.Address := edt1.Text;
        Subject := edt4.Text ;
        Date := Date ;

        MessageParts.Clear;
        ContentType := 'text/html'; // Texto em HTML

        Body.Assign(mmo1.Lines);
        IdSMTP.Connect;
        if IdSMTP.Connected then         IdSMTP.Send(idmsg1)        else         ShowMessage('erro ao conectar');

        IdSMTP.Disconnect;
        Sleep(StrToInt(edt6.Text) * 1000);
        IdSMTP.Disconnect;
      end;


Obrigado desde já.
Marcelo Letteri

Marcelo Letteri

Responder

Post mais votado

19/05/2011

Senhores, conseguio resolver bastou setar a propriedade:UseTLS := utUseImplicitTLS para UseTLS := utUseExplicitTLS

Espero que sej util para alguém.
Podem dar este tópico como encerrado!

Marcelo Letteri

Marcelo Letteri
Responder

Mais Posts

21/11/2012

Ricardo Alves

Cara o Seu Post me ajudou, estava com um problema parecido no sistema da minha empresa
Responder

24/11/2012

Singular Ti

Amigo de uma olhada nesse post:
https://www.devmedia.com.br/forum/porta-de-conexao-para-envio-de-emails/426011


Percebi que vc utiliza conexao do tipo SSL/TLS esse tipo de conexao tem algumas particularidades começando pela porta a ser usada... porta 25 nao funciona para esse tipo de conexao.. Outra coisa eu sugiro que voce mude as seguintes instruçoes:

IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.SSLOptions.Method := sslvTLSv1;
IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL1.SSLOptions.Mode   := sslmUnassigned;
IdSMTP.IOHandler := IdSSLIOHandlerSocket


De uma lida no post que passei para voce... e analize as mudanças que eu sugeri.. Ja tive dor de cabeça com isso tambem.
Qualquer duvida é só postar.
Abraços!!!
Responder

01/08/2014

Wagner Novaes

Cara salvou meu dia... Tava atrás dessa solução...
Responder

09/08/2014

Adriano Wolff

Marcelo Lobão vc salvou a pátria cara,eu estava a dias com problemas para enviar e-mail com hotmail,Muito obrigado!
Responder

08/04/2015

Wanderson Cardoso

Show cara... Obrigado mesmo... Estava com problemas com Indy 10 do XE 7...
Responder

31/05/2016

Afonso Foletto

Valeu amigo, deu certo pra mim no delphi seattle, muito obrigado.
Responder

19/07/2019

Rafael Mattos

Senhores, conseguio resolver bastou setar a propriedade:<div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; "><b>UseTLS := utUseImplicitTLS para </b></span><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; "><b>UseTLS := utUseExplicitTLS</b></span></div></div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; "><b>
</b></span></div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; "><b>
</b></span></div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; ">Espero que sej util para alguém.</span></div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; ">
</span></div><div><span class="Apple-style-span" style="font-family: verdana; -webkit-border-horizontal-spacing: 2px; -webkit-border-vertical-spacing: 2px; font-size: small; ">Podem dar este tópico como encerrado!</span></div>


Me ajudou com e-mail da sinos.net Delphi Rio 10.3.1 e Indy 10.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar