erro 00936 no oracle

25/07/2018

0

Estou com um erro no meu sistema, não sei como resolver ..
alguém poderia me ajudar ?

SQL Error: ORA-00936: missing expression

Query: SELECT COUNT(1) as count
FROM (
SELECT DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, MAX(DesenhosNaoAprovados.processo) as processo, MAX(DesenhosNaoAprovados.qnt_cores) AS qnt_cores, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave, MAX(DesenhosNaoAprovados.data_solicitacao) as data_solicitacao FROM vw_desenhos_nao_aprovados DesenhosNaoAprovados
, imagem i
where DesenhosNaoAprovados.DESENHO = i.desenho
and DesenhosNaoAprovados.VARIANTE = i.variante
/*and DesenhosNaoAprovados.col_futura = ''N''*/

group by DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, , DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave
) DesenhosNaoAprovados
WHERE DesenhosNaoAprovados.desenho = ''36061''

Query: SELECT DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, DesenhosNaoAprovados.processo, DesenhosNaoAprovados.qnt_cores, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave, DesenhosNaoAprovados.data_solicitacao
FROM (
SELECT DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, MAX(DesenhosNaoAprovados.processo) as processo, MAX(DesenhosNaoAprovados.qnt_cores) AS qnt_cores, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave, MAX(DesenhosNaoAprovados.data_solicitacao) as data_solicitacao FROM vw_desenhos_nao_aprovados DesenhosNaoAprovados
, imagem i
where DesenhosNaoAprovados.DESENHO = i.desenho
and DesenhosNaoAprovados.VARIANTE = i.variante
/*and DesenhosNaoAprovados.col_futura = ''N''*/

group by DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, , DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave
) DesenhosNaoAprovados
WHERE DesenhosNaoAprovados.desenho = ''36061'' ORDER BY variante ASC
Matheus Brito

Matheus Brito

Responder

Posts

31/07/2018

Carlos Augusto

Achei um erro aqui.
GROUP BY DesenhosNaoAprovados.desenho,
DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, , DesenhosNaoAprovados.variante,
Duas vírgulas.

Segue a querie correta.

SELECT COUNT(1) as count
FROM (
SELECT
DesenhosNaoAprovados.desenho,
DesenhosNaoAprovados.nome_desenho,
DesenhosNaoAprovados.variante,
DesenhosNaoAprovados.motivo,
DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado,
DesenhosNaoAprovados.origem_desenho,
MAX(DesenhosNaoAprovados.processo) as processo,
MAX(DesenhosNaoAprovados.qnt_cores) AS qnt_cores,
DesenhosNaoAprovados.sub_motivo,
DesenhosNaoAprovados.tamanho,
DesenhosNaoAprovados.palavra_chave,
MAX(DesenhosNaoAprovados.data_solicitacao) as data_solicitacao
FROM vw_desenhos_nao_aprovados DesenhosNaoAprovados
,imagem i
WHERE DesenhosNaoAprovados.DESENHO = i.desenho
AND DesenhosNaoAprovados.VARIANTE = i.variante
GROUP BY DesenhosNaoAprovados.desenho,
DesenhosNaoAprovados.nome_desenho,
DesenhosNaoAprovados.variante,
DesenhosNaoAprovados.motivo,
DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado,
DesenhosNaoAprovados.origem_desenho,
DesenhosNaoAprovados.sub_motivo,
DesenhosNaoAprovados.tamanho,
DesenhosNaoAprovados.palavra_chave
) DesenhosNaoAprovados
WHERE DesenhosNaoAprovados.desenho = ''36061''


Responder

01/08/2018

Emerson Nascimento

Como o Gutopro respondeu, tinha uma virgula a mais.
Agora uma dica... na segunda query não é necessário uma subselect. você pode fazer direto:
SELECT
  DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, DesenhosNaoAprovados.variante, DesenhosNaoAprovados.motivo,
  DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho, MAX(DesenhosNaoAprovados.processo) as processo,
  MAX(DesenhosNaoAprovados.qnt_cores) AS qnt_cores, DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho,
  DesenhosNaoAprovados.palavra_chave, MAX(DesenhosNaoAprovados.data_solicitacao) as data_solicitacao
FROM
  vw_desenhos_nao_aprovados DesenhosNaoAprovados
INNER JOIN imagem i ON
  i.desenho = DesenhosNaoAprovados.DESENHO AND i.variante = DesenhosNaoAprovados.VARIANTE
WHERE
  DesenhosNaoAprovados.desenho = '36061'
/*  and DesenhosNaoAprovados.col_futura = 'N'*/
GROUP BY
  DesenhosNaoAprovados.desenho, DesenhosNaoAprovados.nome_desenho, DesenhosNaoAprovados.variante,
  DesenhosNaoAprovados.motivo, DesenhosNaoAprovados.cilindro_gravado, DesenhosNaoAprovados.origem_desenho,
  DesenhosNaoAprovados.sub_motivo, DesenhosNaoAprovados.tamanho, DesenhosNaoAprovados.palavra_chave
ORDER BY DesenhosNaoAprovados.variante ASC


Uma coisa que eu faria é que, ao renomear o datasource, eu colocaria um nome mais simples, como DNA, que tornaria a leitura mais fácil:
SELECT
  DNA.desenho, DNA.nome_desenho, DNA.variante, DNA.motivo,
  DNA.cilindro_gravado, DNA.origem_desenho, MAX(DNA.processo) as processo,
  MAX(DNA.qnt_cores) AS qnt_cores, DNA.sub_motivo, DNA.tamanho,
  DNA.palavra_chave, MAX(DNA.data_solicitacao) as data_solicitacao
FROM
  vw_desenhos_nao_aprovados DNA
INNER JOIN imagem i ON
  i.desenho = DNA.DESENHO AND i.variante = DNA.VARIANTE
WHERE
  DNA.desenho = '36061'
/*  and DNA.col_futura = 'N'*/
GROUP BY
  DNA.desenho, DNA.nome_desenho, DNA.variante,
  DNA.motivo, DNA.cilindro_gravado, DNA.origem_desenho,
  DNA.sub_motivo, DNA.tamanho, DNA.palavra_chave
ORDER BY DNA.variante ASC
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar