Explic Melhor: SQL - Alguém sabe essa??????

18/05/2004

0

SQL

Kra Valew pela força,

o count eu conheço sendo que no meu caso não funcionou,


Explicando melhor minha situação:


eu tenho uma tabela onde são registrados os atendimentos aos clientes de uma transpotadora, nessa tabela vão cadastradas todas as guias de transporte.
eu quero a quantidade de embarques de trasporte realizados, caracteriza-se como embarque as guias de transporte agrupadas por horário, ou seja, se eu der um select agrupando por horário,data e cliente eu obtenho o numero de embarques, sendo que dei um count com essas condições de agrupamento e seleção e me retornou um numero errado, verifiquei que estava me retornando a quantidade das guias que obedeciam somente as condições do select e não do agrupamento.

por isso que eu queria algo que me retornasse a quantidade retornada pela minha query que contem as condições de seleção e agrupamento.

é isso caso alguém possa me ajudar...!!!!!


Valew!!!!!!


Christ

Christ

Responder

Posts

18/05/2004

Anonymous

Olá, Christ...

Tente fazer um select do tipo...

select cliente, datahora, count(cliente)
from tabela
where <condicoes>
group by cliente, datahora

Pelo que vc escreveu, creio que isso possa te abrir o caminho...
O problema do count(*) é que ele lista todos os registros, inclusive os NULLs (que acho que não deve ser o seu caso).
Se não for isso, manda a definição das tabelas e o que vc quer que podemos montar a sua query.

[ ]´s

[JorgeSilva]


Responder

08/06/2004

Aguidolin

Bom dia Christ,

Na verdade o que você precisa é DISTINCT COUNT

A sentença é a mesma que o Jorge mandou, porém com o DISTINCT

valeu...


Responder

18/06/2004

Flaviocf

Ola,

Se voce desse uma ideia do modelo, das tabelas envolvidas, ficaria
mais facil.

Pelo que notei as coisas giram em torno do count. Nao sei se
voce sabe, mas o count tem comportamentos diferentes:

count(*) conta linhas que satisfacam o agrupamento.
count(coluna) conta linhas cuja coluna nao eh nula.
count(distinct coluna) conta valores distintos da coluna.

Espero que ajude.

Flavio


Kra Valew pela força, o count eu conheço sendo que no meu caso não funcionou, Explicando melhor minha situação: eu tenho uma tabela onde são registrados os atendimentos aos clientes de uma transpotadora, nessa tabela vão cadastradas todas as guias de transporte. eu quero a quantidade de embarques de trasporte realizados, caracteriza-se como embarque as guias de transporte agrupadas por horário, ou seja, se eu der um select agrupando por horário,data e cliente eu obtenho o numero de embarques, sendo que dei um count com essas condições de agrupamento e seleção e me retornou um numero errado, verifiquei que estava me retornando a quantidade das guias que obedeciam somente as condições do select e não do agrupamento. por isso que eu queria algo que me retornasse a quantidade retornada pela minha query que contem as condições de seleção e agrupamento. é isso caso alguém possa me ajudar...!!!!! Valew!!!!!!



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar