Fórum Extrair tabelas de um comando SQL #274444
29/03/2005
0
Alguém sabe como posso extrair as tabelas que compõem um comando SQL? Por exemplo:
SELECT P.ID, P.NOME, U.NOME AS UNIDADE FROM PRODUTO P INNER JOIN UNIDADE U ON P.UNIDADE = U.ID
Com o comando SQL acima em um ClientDataSet, o resultado seria:
PRODUTO
UNIDADE
[]´s
Michaell
Curtir tópico
+ 0Posts
29/03/2005
Faelcavalcanti
Gostei + 0
29/03/2005
Michaell
Não, cara... Eu preciso extrair as tabelas que compõem um [b:b7a3097e58]comando SQL[/b:b7a3097e58], e não as tabelas de um Banco de Dados... Análogo aos Fields de um DataSet, entendeu?
Gostei + 0
29/03/2005
Faelcavalcanti
Não, cara... Eu preciso extrair as tabelas que compõem um [b:f797e7a7e3]comando SQL[/b:f797e7a7e3], e não as tabelas de um Banco de Dados... Análogo aos Fields de um DataSet, entendeu?[/quote:f797e7a7e3]
Ah, agora eu me liguei. Mas acho que tu poderia tipow, dividir o código SQL em várias partes, padronizada, de forma que você sempre soubesse a partir de um [b:f797e7a7e3]String[/b:f797e7a7e3] quais as atribuições à tabelas foram feitas. No teu caso utilizasse JOIN, mas poderia utilizar tipow:
SELECT P.CODPRODUTO, P.DESCRICAO FROM PRODUTOS P, UNIDADE U WHERE P.CODUNIDADE = U.CODUNIDADE
Na linha onde há : [b:f797e7a7e3]FROM PRODUTOS P, UNIDADE U[/b:f797e7a7e3] eu poderia colocar uma lógica tipow, toda linha 2(dois) de um [b:f797e7a7e3]TString[/b:f797e7a7e3] só haveriam referências à tabelas, aí você descartava os restos das Strings.
Mas sobre :
Não conheço nenhum tipo de propriedade ou referência que o ClientDataSet possa ter em relação à tabelas identificadas. Sei que existe a relação Fields e Columns, mas para Tabelas ficou difícil de tentar associar.
:oops:
Talvez eu não tenha entendido muito bem, e não estou dando o retorno esperado para você. Mas caso você possa explicar melhor aonde você quer chegar com isto, agente poderia fazer outras tentativas ou gambiarras. :D
:wink:
Falow!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)