GARANTIR DESCONTO

Fórum Extrair tabelas de um comando SQL #274444

29/03/2005

0

Pessoal,

Alguém sabe como posso extrair as tabelas que compõem um comando SQL? Por exemplo:

SELECT
                   P.ID,
                   P.NOME,
                   U.NOME AS UNIDADE
         FROM
                   PRODUTO P
INNER JOIN  UNIDADE U
             ON  P.UNIDADE = U.ID

Com o comando SQL acima em um ClientDataSet, o resultado seria:

PRODUTO
UNIDADE

[]´s

Michaell

Michaell

Responder

29/03/2005

Faelcavalcanti

Não entendi cara, tais querendo saber todas as tabelas de um determinado banco de dados. Qual banco estais utilizando ????

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Michaell

Não entendi cara, tais querendo saber todas as tabelas de um determinado banco de dados. Qual banco estais utilizando ????

Não, cara... Eu preciso extrair as tabelas que compõem um [b:b7a3097e58]comando SQL[/b:b7a3097e58], e não as tabelas de um Banco de Dados... Análogo aos Fields de um DataSet, entendeu?

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Faelcavalcanti

[quote:f797e7a7e3=´faelcavalcanti´]Não entendi cara, tais querendo saber todas as tabelas de um determinado banco de dados. Qual banco estais utilizando ????

Não, cara... Eu preciso extrair as tabelas que compõem um [b:f797e7a7e3]comando SQL[/b:f797e7a7e3], e não as tabelas de um Banco de Dados... Análogo aos Fields de um DataSet, entendeu?[/quote:f797e7a7e3]

Ah, agora eu me liguei. Mas acho que tu poderia tipow, dividir o código SQL em várias partes, padronizada, de forma que você sempre soubesse a partir de um [b:f797e7a7e3]String[/b:f797e7a7e3] quais as atribuições à tabelas foram feitas. No teu caso utilizasse JOIN, mas poderia utilizar tipow:

SELECT P.CODPRODUTO, P.DESCRICAO 
FROM PRODUTOS P, UNIDADE U
WHERE P.CODUNIDADE = U.CODUNIDADE

Na linha onde há : [b:f797e7a7e3]FROM PRODUTOS P, UNIDADE U[/b:f797e7a7e3] eu poderia colocar uma lógica tipow, toda linha 2(dois) de um [b:f797e7a7e3]TString[/b:f797e7a7e3] só haveriam referências à tabelas, aí você descartava os restos das Strings.

Mas sobre :
Análogo aos Fields de um DataSet, entendeu?

Não conheço nenhum tipo de propriedade ou referência que o ClientDataSet possa ter em relação à tabelas identificadas. Sei que existe a relação Fields e Columns, mas para Tabelas ficou difícil de tentar associar.

:oops:
Talvez eu não tenha entendido muito bem, e não estou dando o retorno esperado para você. Mas caso você possa explicar melhor aonde você quer chegar com isto, agente poderia fazer outras tentativas ou gambiarras. :D

:wink:
Falow!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar