Fórum Fazer relatórios agrupados no QReport #357222
16/04/2008
0
Olá pessoal, estou realizando uma pesquisa de aniversariantes e preciso que ele seja enviado para o QReport separando por mês, eu fiz uma Procedure enviando para txt, o resultado seria mais ou menos o mesmo, mas queria enviar para o QReport ao invés de txt, o código está assim
E por aí vai, até Dezembro, Não sei como fazer este procedimento, de separar mês a mês, colocando a descrição do mês e passando um traço, o que sai no txt é assim
Era assim que gostaria que ficasse, só que, no QReport, ou pode ser no Fortes Report, mas nesse eu nunca trabalhei!!!
procedure Tfrm_niver.Pesquisa_Mensal; var a: TextFile; Linha1, campo1, campo2, campo3 : string; begin AssignFile(a, ´C:\´+Edit1.Text+´.txt´); Rewrite(a); Writeln(a, ´Codigo´+´ ´+´Nome´+´ ´+´Data Nascimento´); Writeln(a,); //=============================================================================\\ //-------------------------------JANEIRO---------------------------------------\\ ZQuery_niver.Active:= False; ZQuery_niver.SQL.Clear; ZQuery_niver.SQL.Add(´select id_cliente, nome, telefone, email, nascimento ´); ZQuery_niver.SQL.Add(´from clientes where extract(month from nascimento)=1´); ZQuery_niver.Active:=True; if(ZQuery_niver.RecordCount>0)then begin Writeln(a); Writeln(a,(´=========================JANEIRO==============================´)); Writeln(a); while not ZQuery_niver.Eof do begin campo1 := AjustaStr(ZQuery_niver.FieldByName(´id_cliente´).AsString,6); campo2 := AjustaStr(ZQuery_niver.FieldByName(´nome´).AsString,23); campo3 := ZQuery_niver.FieldByName(´nascimento´).AsString; Linha1 := campo1+´ ´+campo2+´ ´+campo3; Writeln(a, Linha1); ZQuery_niver.Next; end end else begin Writeln(a); Writeln(a); Writeln(a,(´ JANEIRO ´)); Writeln(a,(´Nenhum aniversariante cadastrado para o mês de Janeiro´)); Writeln(a); end; //=============================================================================\\ //-------------------------------FEVEREIRO-------------------------------------\\ ZQuery_niver.Active:= False; ZQuery_niver.SQL.Clear; ZQuery_niver.SQL.Add(´select id_cliente, nome, telefone, email, nascimento ´); ZQuery_niver.SQL.Add(´from clientes where extract(month from nascimento)=2´); ZQuery_niver.Active:=True; if(ZQuery_niver.RecordCount>0)then begin Writeln(a); Writeln(a); Writeln(a,(´=========================FEVEREIRO============================´)); Writeln(a); while not ZQuery_niver.Eof do begin campo1 := AjustaStr(ZQuery_niver.FieldByName(´id_cliente´).AsString,6); campo2 := AjustaStr(ZQuery_niver.FieldByName(´nome´).AsString,23); campo3 := ZQuery_niver.FieldByName(´nascimento´).AsString; Linha1 := campo1+´ ´+campo2+´ ´+campo3; Writeln(a, Linha1); ZQuery_niver.Next; end; end else begin Writeln(a); Writeln(a); Writeln(a,(´ FEVEREIRO ´)); Writeln(a,(´Nenhum aniversariante cadastrado para o mês de Fevereiro´)); Writeln(a); end;
E por aí vai, até Dezembro, Não sei como fazer este procedimento, de separar mês a mês, colocando a descrição do mês e passando um traço, o que sai no txt é assim
Codigo Nome Data Nascimento
=========================JANEIRO==============================
4 JOAO PAULO 01/01/2004
10 AMADEU SILVÉRIO 01/01/2001
11 HENRIQUE MARINHO 02/01/1999
=========================FEVEREIRO============================
5 MARCELO ANTUNES 02/02/1995
MARCO
Nenhum aniversariante cadastrado para o mês de Março
=========================ABRIL===============================
3 CARLOS 01/04/1979
Era assim que gostaria que ficasse, só que, no QReport, ou pode ser no Fortes Report, mas nesse eu nunca trabalhei!!!
Taraciuk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)