GARANTIR DESCONTO

Fórum Firebird 2.0 D7 campos CheckBox DataControls - Como ? #344420

13/08/2007

0

Preciso de ajuda para resolver um problema que estou enfrentando ao utilizar o Firebird 2.0, Delphi 7 e o uso de campos CheckBox, pois no Firebird, não existe (pelo menos com minha pouca experiência não vi) tipo de campo que quando transportado para um form do Delphi, associe automaticamente com o DBCkeckBox da paleta DataControls.
Como eu tenho 23 campos que serão desse tipo no meu projeto, estou com 23 problemas que não consigo resolver, se alguém souber como resolver, por favor responda este tópico. Já vou adiantando que é o meu primeiro projeto em Delphi, muitas coisas consegui aprender com muita facilidade, porém, certos detalhes como este, não estou sabendo resolver.

Abraços

Softwarefacil

Softwarefacil

Responder

13/08/2007

Araujojunior

No componente DBCkeckBox existem as propriedades:
ValueChecked e ValueUnChecked, caso vc use 0 e 1, V e F, basta indicar lá q a propria IDE se encarrega de converter conforme indicado nas propriedades

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Martins

Preciso de ajuda para resolver um problema que estou enfrentando ao utilizar o Firebird 2.0, Delphi 7 e o uso de campos CheckBox, pois no Firebird, não existe (pelo menos com minha pouca experiência não vi) tipo de campo que quando transportado para um form do Delphi, associe automaticamente com o DBCkeckBox da paleta DataControls. Como eu tenho 23 campos que serão desse tipo no meu projeto, estou com 23 problemas que não consigo resolver, se alguém souber como resolver, por favor responda este tópico. Já vou adiantando que é o meu primeiro projeto em Delphi, muitas coisas consegui aprender com muita facilidade, porém, certos detalhes como este, não estou sabendo resolver. Abraços

vc está falando isso pq não tem campo Boolean no FB, se for vc pode simular usando um campo tipo Smallint, vc terá (Falso/Verdadeiro) se vc armazenar 0 / -1 nos componentes TDBCheckBox e TRadioButton. Você deve configurar as propriedades ValueChecked e ValueUncheckd respectivamente com -1 e 0, pois essas duas propriedades representam o valor que será gravado no banco de dados quando o componente estiver marcado (checked) ou desmarcado (unchecked).

Seguinte, para evitar que ao ser adicionado um novo registro os DBCheckBox venham marcados porém inativos representando que seu status está indefinido. A solução é inserir no evento onNewRecord do DataSet (query/table) que o campo lógico pertence a seguinte instrução.

DataSet.FieldByName(´CAMPO´).AsInteger := 0;

Bons códigos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar