Firedac traz campo datetime vazio?

20/02/2016

0

Quando se faz uma consulta em uma tabela que tenha um campo do tipo datetime este campo vem com o resultado vazio, alguém sabe como resolver isso?
Agradeço
Crist

Crist

Responder

Posts

22/02/2016

Raimundo Pereira

Qual o tipo de campo na sua tabela?
Está tentando retornar os dados da tabela para edit, datepicker ou caption ?
Você possui registro na tabela ?

Qual o nome do campo e o nome da tabela ?
Responder

22/02/2016

Crist

Boa tarde

Eu tenho um banco SqlLite com um campo do tipo Datetime e outro Date, nenhum deles me retornar as datas, a tabela tem registros, fiz um teste com outro banco de dados, sql server é as datas estão lá, as duas.

att


Qual o tipo de campo na sua tabela?
Está tentando retornar os dados da tabela para edit, datepicker ou caption ?
Você possui registro na tabela ?

Qual o nome do campo e o nome da tabela ?
Responder

22/02/2016

Raimundo Pereira

Olha fiz o teste aqui usando sqlite e funcionou!


VAR DATA_TABLE, DATA_HORA_TABLE:STRING;
begin
Qry_.Close;
Qry_.SQL.Clear;
Qry_.SQL.Text:='select * from TSD';
Qry_.open;

if Qry_.RecordCount=0 then
begin
ShowMessage('Nenhum registro encontrado!');
end
else
begin
DATA_TABLE:=DateToStr(Qry_.FieldByName('DATA').AsDateTime);
DATA_HORA_TABLE:=DateTimeToStr(Qry_.FieldByName('DATA_HORA').AsDateTime);

ShowMessage(DATA_TABLE+'-'+DATA_HORA_TABLE);
Responder

25/02/2016

Marco Antônio

Soh confirmando a pergunta já feita pelo nosso amigo P2. Qdo vc diz q esta fazendo consulta. Esta consulta esta sendo feita pelo Console do SqlLite e na grid vc não esta vendo os valores? Ou vc esta fazendo via Delphi uma conexão com este banco, trazendo para um DataSet ou Query uma consulta e lá vc não esta vendo os valores?

Caso seja a segunda opção deverá confirmar o Data Source utilizado e as propriedades 'FieldName' dos componentes da tela.
Responder

25/02/2016

Crist

Adicionado um FDConnection + FDQuery é adicionado uma consulta sql para uma tabela que tenha um campo do tipo Date ou Datetime, você pode abri o Query Editor dando um duplo click na FDQuery é manda executar, veja que os campos data não estão trazendo os registros para o banco SqlLite para o sql server funciona.
att



Olha fiz o teste aqui usando sqlite e funcionou!


VAR DATA_TABLE, DATA_HORA_TABLE:STRING;
begin
Qry_.Close;
Qry_.SQL.Clear;
Qry_.SQL.Text:='select * from TSD';
Qry_.open;

if Qry_.RecordCount=0 then
begin
ShowMessage('Nenhum registro encontrado!');
end
else
begin
DATA_TABLE:=DateToStr(Qry_.FieldByName('DATA').AsDateTime);
DATA_HORA_TABLE:=DateTimeToStr(Qry_.FieldByName('DATA_HORA').AsDateTime);

ShowMessage(DATA_TABLE+'-'+DATA_HORA_TABLE);
Responder

25/02/2016

Crist

Adicionado um FDConnection + FDQuery é adicionado uma consulta sql para uma tabela que tenha um campo do tipo Date ou Datetime, você pode abri o Query Editor dando um duplo click na FDQuery é manda executar, veja que os campos data não estão trazendo os registros.
att




Soh confirmando a pergunta já feita pelo nosso amigo P2. Qdo vc diz q esta fazendo consulta. Esta consulta esta sendo feita pelo Console do SqlLite e na grid vc não esta vendo os valores? Ou vc esta fazendo via Delphi uma conexão com este banco, trazendo para um DataSet ou Query uma consulta e lá vc não esta vendo os valores?

Caso seja a segunda opção deverá confirmar o Data Source utilizado e as propriedades 'FieldName' dos componentes da tela.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar