Fórum Flash Player Banido! #525741
14/07/2015
0
[url]http://www.tecmundo.com.br/flash/83131-banido-flash-player-bloqueado-versoes-firefox.htm[/url]
Marcelo Pastore
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
15/07/2015
Basicamente é o padrão usado atualmente. A maioria dos jogos online via browser, players, slides, animações e muitos efeitos são feitos em Flash.
Durante muitos anos era a única solução até surgir o Silverlight.
Quando a Apple baniu o Flash do iOs ai começou a derrocada e a própria Adobe começou a criar uma alternativa com o Adobe Edge.
Com o advento do HTML5 jogou-se a pá de cal na cova do Flash e Silverlight.
Claro que tanto o Flash como o Silverlight ainda vão existir por vários anos, pois não vão ser todos os sites que vão portar para HTML5.
Agora que a tendência e ir perdendo cade vez mais mercado isto é inegável.
Mas sempre vai haver mercado, pois até Cobol ainda é usado e paga muito bem, só não acho que valha a pena investir em aprender Flash.
Jothaz
Gostei + 1
Mais Posts
14/07/2015
Marcio Araujo
Gostei + 0
14/07/2015
Jothaz
Nem o Edge (antigo Spartan) irá dar suporta a ele.
Com HTML5 já vão tarde!
Gostei + 0
14/07/2015
Roniere Almeida
Nem o Edge (antigo Spartan) irá dar suporta a ele.
Com HTML5 já vão tarde!
Pior que é verdade, o youtube travava direto!
Gostei + 0
14/07/2015
Marcelo Pastore
Gostei + 0
15/07/2015
Fabricio Alves
Gostei + 0
15/07/2015
Marluce Neves
Gostei + 0
15/07/2015
Jothaz
Era necessário o plugin, tinha vários furos de segurança, era pesado não roda em certos sistemas mobile (iOs), entre outros.
O HTML5 é muito mais flexível .
Gostei + 0
15/07/2015
Marluce Neves
Gostei + 0
15/07/2015
Marluce Neves
Gostei + 0
15/07/2015
Jothaz
Então provavelmente ainda vão existir sites e demandas em Flash.
O problema é que aprender Flash não a coisa mais complicada, mas també não é trivial, pois existe a parte gráfica e a parte programada (scipt action).
Então não sei se o esforço vale a pena.
Hoje acredito que é melhor investir em HTML5, CSS, jQuery, AngularJs, NodesJs e uma ligunagem de programação de ponta. E claro modelagem de dados, UML, orientação a objetos e por ai vai.
Agora tudo depende de qual o foco e área de atuação que você pretende seguir.
Isto sem falar nas metodologias de desenvolvimento tipo Scrum, Kanban, Rup e etc.
Gostei + 0
15/07/2015
Marluce Neves
HTML - OK!
CSS - OK
JQuery - Mais ou menos..."conheço de vista"
AngularJS - Não sei o que, mas deve ser da mesma "classe" do JQuery, correto?
NodesJs - Não sei o que, mas deve ser da mesma "classe" do JQuery, correto?
Gostei + 0
15/07/2015
Matheus Franco
Gostei + 0
15/07/2015
Jothaz
AngularJS - Não sei o que, mas deve ser da mesma "classe" do JQuery, correto?
NodesJs - Não sei o que, mas deve ser da mesma "classe" do JQuery, correto?
Dois assuntos técnicos e extensos, mas tentarei explicar.
Para facilitar tanto o desenvolvimento quanto o teste dos aplicativos, que rodam via browser sob o padrão model-view-controller (MVC) o Google criou AngularJS que é framework JavaScript open-source. A ideia é facilitar a troca de informações (bind) entre sua Model (dados) e a camada de apresentação.
A filosofia por trás do AngularJs é de que a [url:descricao=Programação declarativa]https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_declarativa[/url] é melhor para a construção de interfaces com o usuário e da conexão de componentes software. E a [url:descricao=Programação imperativa]https://pt.wikipedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_imperativa[/url] para regras de negócio. Basicamente ele estende o HTML para facilitar a manipulação do conteúdo dinâmico e permite sincronização automática de models e views.
Tenho visto muitas vagas de empregos em que conhcer AngularJs é pre-requisito.
O JavaScript tradicional roda somente do lado do cliente (cliente-side) já o NodeJs é um interpretador Javascript do lado servidor(server-side). Assim permite criar aplicações de alta escalabilidade e manipular dezenas de milhares de conexões simultâneas, utilizando uma única máquina física. Isto resolve o problema da maioria da linguagens web que a medida que vão criando nova conexões encadeadas vão aumentando o consumo de memória. Assim à medida que sua base de clientes cresce, você deseja que seu aplicativo da Web suporte mais usuários e, portanto, será necessário adicionar mais servidores. O Node soluciona o problema mudando a forma como uma conexão é feita no servidor. Em vez de iniciar um novo encadeamento do SO para cada conexão (e alocar a memória correspondente com ele), cada conexão cria um processo, que não requer que o bloco de memória o acompanhe.
Sobre a derrocado do Flash mais informações aqui Flash ganha dois novos arquinimigos: Mozilla e Facebook
Gostei + 0
16/07/2015
Marluce Neves
Gostei + 0
16/07/2015
Marluce Neves
Ouvi dizer que até o adobe reader quando não configurado corretamente, principalmente atualizações(automaticas), podem prejudicar a rede.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)