Fórum Forma de salvar quais serão os codigo a ser deletados #351118
26/12/2007
0
Olá.
Primeiramente no meu sistema estou utilizando Delphi 7 + dbExpress + MySQL 5
Oque preciso é o seguinte.
Estou tendo dificuldades de saber todos os Items que foram deletados do meu DBGrid.
Porque?
Porque, utilizo o seguinte comando para deletar as linhas da minha tabela:
Segue:
Explicação:
Deletar todos as lihas da tabela AUXILIAR_MARCAS que tiverem o campo CODIGO_MARCA com valor que estiver na variavel codigo
Certo?!
Agora. Como que eu faço pra saber todos os items que foram deletados?
Pensei o seguinte, antes de deletar fazer uma sql que busca todos as linhas que tiverem o valor CODIGO_MARCA igual ao da variavel codigo.
Só que, como que eu faço armazenar isto numa variavel?
Tipo:
Entenderão?
Se puderem me ajudar?
Att.
Primeiramente no meu sistema estou utilizando Delphi 7 + dbExpress + MySQL 5
Oque preciso é o seguinte.
Estou tendo dificuldades de saber todos os Items que foram deletados do meu DBGrid.
Porque?
Porque, utilizo o seguinte comando para deletar as linhas da minha tabela:
Segue:
DMGrids.SQLQueryGrid.SQL.Add(´delete from AUXILIAR_MARCAS where CODIGO_MARCA=´); DMGrids.SQLQueryGrid.SQL.Add(codigo);
Explicação:
Deletar todos as lihas da tabela AUXILIAR_MARCAS que tiverem o campo CODIGO_MARCA com valor que estiver na variavel codigo
Certo?!
Agora. Como que eu faço pra saber todos os items que foram deletados?
Pensei o seguinte, antes de deletar fazer uma sql que busca todos as linhas que tiverem o valor CODIGO_MARCA igual ao da variavel codigo.
Só que, como que eu faço armazenar isto numa variavel?
Tipo:
Var SeraoDeletados : String; begin SeraoDeletados := CODIGO1, CODIGO2, CODIGO3, CODIGO4;
Entenderão?
Se puderem me ajudar?
Att.
Devmedia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Devmedia
Alguém?
Responder
Gostei + 0
27/12/2007
Thiago Vidal
uma sugestão, seria salvar tudo num objeto TStrings, ou uma array qualquer.
segue um exemplo:
segue um exemplo:
function ExcluirCodigo(Codigo: Integer; Lista: TStrings): Integer; begin with TSQLDataSet.Create(nil) do try // SQLConnection := SUA CONEXAO! CommandText := ´select CODIGO from AUXILIAR_MARCAS where CODIGO_MARCA=´ + IntToStr(Codigo); Open; Lista.Clear; // Varre o resultado da query e adiciona numa TStrings qualquer while not Eof do begin Lista.Add(Fields[0].AsString); Next; end; // Retorna a quantidade encontrada Result := Lista.Count; // Exclui os registros SQLConnection.ExecuteDirect(´delete from AUXILIAR_MARCAS where CODIGO_MARCA=´ + IntToStr(Codigo)); finally Free; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)