Fórum Formatação de casas decimais ao exporta dados para Excel #181167
10/09/2003
0
Oi Pessoal,
Estou fazendo uma exportação de dados do Delphi para o Excel e atribuo valores numericos da seguinte forma:
FWorkSheet.Range[Celula1,Celula2].Style := ´comma´;
FWorkSheet.Range[Celula1,Celula2].NumberFormat := ´_(* #.0,0000_);_(* (.0,0000);_(* ´´-´´??_);_(@_)´ //4 casas
FWorkSheet.Cells.Item[Linha,Coluna].Value := Valor
ou seja, formato com quatro casas decimais e depois jogo o valor. O problema é que quando abro a planilha os valores ficam arredondados com duas casas decimais:
Exemplo: envio 93,6665 com formatação de quatro casas, mas após gerar a planilha o valor fica como 93,6700
Ele está formatando corretamente mas está arredondando os valores.
Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?
Obrigado
Estou fazendo uma exportação de dados do Delphi para o Excel e atribuo valores numericos da seguinte forma:
FWorkSheet.Range[Celula1,Celula2].Style := ´comma´;
FWorkSheet.Range[Celula1,Celula2].NumberFormat := ´_(* #.0,0000_);_(* (.0,0000);_(* ´´-´´??_);_(@_)´ //4 casas
FWorkSheet.Cells.Item[Linha,Coluna].Value := Valor
ou seja, formato com quatro casas decimais e depois jogo o valor. O problema é que quando abro a planilha os valores ficam arredondados com duas casas decimais:
Exemplo: envio 93,6665 com formatação de quatro casas, mas após gerar a planilha o valor fica como 93,6700
Ele está formatando corretamente mas está arredondando os valores.
Alguém tem idéia do que pode estar ocorrendo?
Obrigado
Tboasorte
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nigro
Dentro do Delphi tente mudar a formatação assim:
FormatFloat(´#,.´, variavel)
FormatFloat(´#,.´, variavel)
Responder
Gostei + 0
10/09/2003
Tboasorte
Tentei como sugerido mas não dá certo, pois se jogo o valor como string ela será reconhecido como tal. Exemplo: se jogo 93,6569 o valor fica com 936569, ou seja, não reconhece as casas decimais.
Tá difícil, já tentei de tudo mas nada dá certo. A única coisa que sei é que o arredondamento é feito após a atribuição, pois e buscar o valor da célula depois do comando de atribuição o valor já está ´incorreto´.
De qualquer forma obrigado
Tá difícil, já tentei de tudo mas nada dá certo. A única coisa que sei é que o arredondamento é feito após a atribuição, pois e buscar o valor da célula depois do comando de atribuição o valor já está ´incorreto´.
De qualquer forma obrigado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)