Gerando o código automaticamente

27/09/2013

0

Olá Pessoal estou com uma dúvida, estou desenvolvendo um form de cadastro de clientes, e oque eu gostaria era de que o campo onde fica registrado o código fosse um campo automático sem que precise ser digitado, alguém poderia me ajudar ?
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Responder

Posts

27/09/2013

Rodrigo Odasaki

Geralmente o usuário não precisa informar o código do registro. O próprio banco gera o ID na criação do registro, quando você aplica por exemplo no SQL SERVER:

IS IDENTITY INCREMENT: 1
IDENTITY INCREMENT: 1
Responder

27/09/2013

Vinicius Biá

Eu estou usando o MySql, o procedimento é parecido ?
este código eu coloco no banco ?
desculpe a falta de conhecimento meu rsrsr
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

A tabela já está criada? Se sim, você pode abri-la no design, selecionar o campo e alterar essa propriedade.
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

Vinícius, você abriu dois tópicos sobre o mesmo assunto: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/gerando-codigo-automaticamente/456701[/url]
Qual deles podemos manter?
Responder

27/09/2013

Vinicius Biá

Vinícius, você abriu dois tópicos sobre o mesmo assunto: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/gerando-codigo-automaticamente/456701[/url]
Qual deles podemos manter?


desculpe Joel, mas pode manter este aqui mesmo....

Então Joel, sim estou com a minha tabela criada, e gostária de saber como eu faço a geração deste código automaticamente, abraços e vai desculpando rsrs
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

No outro tópico você disse que o campo já estava como auto incremento. Poderia verificar isso, por favor?
E outra coisa: você está usando o PHPMyAdmin ou o WorrkBench?
Responder

27/09/2013

Vinicius Biá

Estou usando o Workbench, mas pode ter uma possibilidade de no futuro usar outro SGBD, o campo está auto incremental, eu queria saber se isso eu faço no banco de dados ou no c#...

OBS: entrei numa empresa de automação, e entrei como aprendiz, porem eu quero pegar firme......e essa força eu encontro neste fórum espetacular rsrs
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

Abra a tabela para edição (no modo design). Lá em baixo, onde tem as colunas, tem um campo AI (Auto Increment), marque ele e salve a tabela. Se tiver dificuldade de achar essa opção, veja nessa imagem onde fica: [url]http://dev.mysql.com/doc/workbench/en/images/wb-getting-started-tutorial-columns.png[/url]
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

Ah, veja essa documentação, vai lhe ajudar muito: [url]http://dev.mysql.com/doc/workbench/en/wb-table-editor.html[/url]
Responder

27/09/2013

Vinicius Biá

A Opção Auto Increment já está marcada, porem assim mesmo não estou obtendo o código......ele tem que aparecer em um campo....bom é assim que eu penso, seria desta maneira?
Responder

27/09/2013

Vinicius Biá

Tenho meu form de cadastro de cliente com todas as informações do mesmo, porem quando o usuário clica-se no botão novo de novo registro, o campo de código já automaticamente gerava o código....
Responder

27/09/2013

Joel Rodrigues

Sinceramente não vejo necessidade de exibir esse código antes do registro ser salvo.

Veja só, o auto incremento aumenta sempre que um registro é incluído. Se, por exemplo, o último registro é o 10 e ele for excluído, o maior valor que vai permanecer será o 9, certo? Se você fizer um select, pegando o MAX(ID)+1, vai encontrar 10, porém, o código real seria o 11, pois o 10 já havia se perdido.

Confesso que não sei agora se o MySQL oferece algum recurso para saber qual vai ser o próximo identity de uma tabela, sugiro que você pesquise a respeito.

Outro problema: se você conseguir pegar o valor do próximo identity, suponha que a aplicação é aberta em dois locais e ambos iniciam um cadastro. Percebe que o valor exibido será o mesmo? Quando na verdade os códigos que serão salvos ficarão diferentes.

Agora vem uma pergunta: é realmente necessário exibir esse código antes de salvar o registro?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar