Fórum Gerar Contrato Justificado em PDF #353724
14/02/2008
0
Tenho que emitir um contrato de mais ou menos 7 páginas que atualmente é editado no word e tal, mas querem que ele seja gerado no PDF para ninguem mecher e poder enviar para os clientes.
Bom, primeiro é gravado no Banco o modelo todo formatado e tal, mas qdo eu jogo no report Builder ele perde o alinhamento justificado por causa do richedit que nao aceita essa formatação. Mas no banco ele fica gravado com todas as formatações corretamente e qdo jogamos no word ele fica certinho.
Alguem ja fez esse tipo de coisa?
Obrigado pela atenção.
Xanatos
Curtir tópico
+ 0Posts
14/02/2008
Uildenei
caso o seu problema seja gerar o contrato atravez de dados do banco e fazendo substituicao de campos .. vou ter que pesquisar um pouco pra poder te ajudar melhor.
ok. t+
Gostei + 0
15/02/2008
Xanatos
O problema sao os richtexts dos geradores de relatorios que nao aceitam justify, mas se algum componente pudesse converter de .DOC ja seria bom pois posso gravar um arquivo temtporario do word e converter para depois salvar no PDF no banco.
Se souber de algo mais me avisa...flw!
Gostei + 0
25/02/2008
Xanatos
Gostei + 0
25/02/2008
Edilcimar
Gostei + 0
25/02/2008
Onjahyr
Procura no google o projeto jedi. O resto é contigo!
Blz.
Gostei + 0
25/02/2008
Onjahyr
Pegue os fontes em:
[url]http://www.torry.net/vcl/edits/rich/justifyrichedit.zip[/url]
Tem que usar uma dll no seu sistema (o ruim é isso), porém... (caso não encontre outra solução!
O fonte do demo não vem junto, mostra no readme.txt como fazer, mas tem um pequeno probleminha, mas consegui usando o código abaixo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin JustifyRichEdit1.Lines.LoadFromFile(´c:\test.rtf´); // Abre o arquivo end; procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin JustifyRichEdit1.SelStart := 0; // Desseleciona para poder iniciar JustifyRichEdit1.SelectAll; // Seleciona o texto todo JustifyRichEdit1.Justify; // Justifica o texto end; procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject); begin JustifyRichEdit1.Clear; // Limpar conteúdo do componente end;
P.S. - Mas não deixe de baixar os componentes do Projeto JEDI, são bons e tem muita coisa boa!
Blz.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)