Fórum IF o q tenho = o q tem na tabela then ta resolvido//como???? #174710
13/08/2003
0
[list:033291c045]
tenho 3 edits
Funcao > Operador
Operador> Anderson
senha >********
eu tenho esse dados guardados em uma tabela paradox com os campos respectivos
como eu faço pra achar o registro correspondente a estas informacoes
o registro em que as 3 informacoes sejam identidas aos edits
A nao ser é claro que exista um jeito mais fácil de autenticar um usuario
Um abraço a galera de Santa Catarina em especial a galera de Blumenau[/list:u:033291c045]
Anderson_blumenau
Curtir tópico
+ 0Posts
13/08/2003
Renaldo
1-Coloque um dbCombo com o nome dos usuarios.
2-Coloque um dbEdit com as senhas e torne-o invisivel.
3-Coloque um edit onde deverá ser digitada a senha.
4-Quando clicar em OK ele compara o edit.text com o dbedit.text, se = then segue, caso contrário edit.text:=´´.
Gostou?
if edit1.text = dbedit.text then
begin
...
end
else
edit1.text:=´´;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
13/08/2003
Anderson_blumenau
eu entendi mas voce quer eu aponte um registro e campos e faça a comparecao, mas o que eu quero é que o programa varra a tabela e encontre sozinho o que eu preciso,ou seja,
ele tem que achar 3 valores diferentes no mesmo registro e em campos diferentes como eu expliquei anteriormente
Gostei + 0
13/08/2003
Jairo Norenberg
SELECT * FROM TABELA
WHERE TABELAFUNCAO = TEDITFUNCAO.TEXT
AND TABELAOPERADOR = TEDITOPERADOR.TEXT
AND TABELASENHA = TEDITSENHA.TEXT
ATÉ +
Gostei + 0
15/08/2003
Anderson_blumenau
é so usar um dos metodos FindKey SetKey GotoKey que permitem procurar varios valores em um unico registro
pra quem tinha a mesma duvida que eu toma:
[list=]FindKey( )
O método [b:bb800a9412]FindKey( )[/b:bb800a9412] de TTable permite procurar um registro combinando com um ou mais campos de
chave em uma única chamada de função. FindKey( ) aceita um array of const (o critério de consulta) como
parâmetro e retorna True quando for bem sucedido. Por exemplo, o código a seguir faz com que o dataset
passe para o registro em que o primeiro campo do índice possui o valor 123 e o segundo campo do índice
contém a string Hello:
if not Table1.FindKey([123, ‘Hello&8217;]) then MessageBeep(0);
Se não houver uma correspondência, FindKey( ) retornará False e o computador apitará.
[b:bb800a9412]SetKey( )..GotoKey( )[/b:bb800a9412]
Ao chamar o método SetKey( ) de TTable, você coloca a tabela em um modo que prepara seus campos para
serem carregados com valores representando critérios de consulta. Quando o critério de consulta tiver
sido estabelecido, use o método GotoKey( ) para realizar uma busca top-down (de cima para baixo) pelo
registro correspondente. O exemplo anterior pode ser reescrito com SetKey( )..GotoKey( ), da seguinte
forma:
with Table1 do begin
SetKey;
Fields[0].AsInteger := 123;
Fields[1].AsString := ‘Hello&8217;;
if not GotoKey then MessageBeep(0);
end;[/list=][/list]
Gostei + 0
15/08/2003
Abueno_silva
[]´s.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)