GARANTIR DESCONTO

Fórum IF o q tenho = o q tem na tabela then ta resolvido//como???? #174710

13/08/2003

0

eu tenho o seguinte problema:
[list:033291c045]
tenho 3 edits

Funcao > Operador
Operador> Anderson
senha >********

eu tenho esse dados guardados em uma tabela paradox com os campos respectivos
como eu faço pra achar o registro correspondente a estas informacoes
o registro em que as 3 informacoes sejam identidas aos edits

A nao ser é claro que exista um jeito mais fácil de autenticar um usuario

Um abraço a galera de Santa Catarina em especial a galera de Blumenau[/list:u:033291c045]

Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

Responder

13/08/2003

Renaldo

Faça o seguinte:
1-Coloque um dbCombo com o nome dos usuarios.
2-Coloque um dbEdit com as senhas e torne-o invisivel.
3-Coloque um edit onde deverá ser digitada a senha.
4-Quando clicar em OK ele compara o edit.text com o dbedit.text, se = then segue, caso contrário edit.text:=´´.

Gostou?

if edit1.text = dbedit.text then
begin
...
end
else
edit1.text:=´´;

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

13/08/2003

Anderson_blumenau

Faça o seguinte: 1-Coloque um dbCombo com o nome dos usuarios. 2-Coloque um dbEdit com as senhas e torne-o invisivel. 3-Coloque um edit onde deverá ser digitada a senha. 4-Quando clicar em OK ele compara o edit.text com o dbedit.text, se = then segue, caso contrário edit.text:=´´. Gostou? if edit1.text = dbedit.text then begin ... end else edit1.text:=´´; Espero ter ajudado.

eu entendi mas voce quer eu aponte um registro e campos e faça a comparecao, mas o que eu quero é que o programa varra a tabela e encontre sozinho o que eu preciso,ou seja,

ele tem que achar 3 valores diferentes no mesmo registro e em campos diferentes como eu expliquei anteriormente

Responder

Gostei + 0

13/08/2003

Jairo Norenberg

Use uma query.

SELECT * FROM TABELA
WHERE TABELAFUNCAO = TEDITFUNCAO.TEXT
AND TABELAOPERADOR = TEDITOPERADOR.TEXT
AND TABELASENHA = TEDITSENHA.TEXT

ATÉ +

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Anderson_blumenau

Aí pessoal achei a solucao e é be simples

é so usar um dos metodos FindKey SetKey GotoKey que permitem procurar varios valores em um unico registro
pra quem tinha a mesma duvida que eu toma:

[list=]FindKey( )
O método [b:bb800a9412]FindKey( )[/b:bb800a9412] de TTable permite procurar um registro combinando com um ou mais campos de
chave em uma única chamada de função. FindKey( ) aceita um array of const (o critério de consulta) como
parâmetro e retorna True quando for bem sucedido. Por exemplo, o código a seguir faz com que o dataset
passe para o registro em que o primeiro campo do índice possui o valor 123 e o segundo campo do índice
contém a string Hello:

if not Table1.FindKey([123, ‘Hello&8217;]) then MessageBeep(0);

Se não houver uma correspondência, FindKey( ) retornará False e o computador apitará.

[b:bb800a9412]SetKey( )..GotoKey( )[/b:bb800a9412]

Ao chamar o método SetKey( ) de TTable, você coloca a tabela em um modo que prepara seus campos para
serem carregados com valores representando critérios de consulta. Quando o critério de consulta tiver
sido estabelecido, use o método GotoKey( ) para realizar uma busca top-down (de cima para baixo) pelo
registro correspondente. O exemplo anterior pode ser reescrito com SetKey( )..GotoKey( ), da seguinte
forma:

with Table1 do begin
SetKey;
Fields[0].AsInteger := 123;
Fields[1].AsString := ‘Hello&8217;;
if not GotoKey then MessageBeep(0);
end;[/list=][/list]

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Abueno_silva

Só para complementar: se você prefere utilizar uma TTable ao invés de uma TQuery, como parece ser o caso, é melhor utilizar o [b:78fdbe81ad]Locate[/b:78fdbe81ad], porque apesar do Findkey ainda existir, é só por questão de compatibilidade com versões anteriores, e ninguém sabe quando ele pode ser retirado do Delphi. Dê uma olhada no Help, e você vai descobrir que o Locate é bem mais fácil de se utilizar, pois não precisa de outros comandos.
[]´s.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar