GARANTIR DESCONTO

Fórum Indices e possiveis problemas #486676

24/07/2014

0

olá pessoal, criar muitos indices no mysql pode deixar ele lento ou possa gerar problemas de alguma forma?
Alan Mario

Alan Mario

Responder

Post mais votado

24/07/2014

Cara essa é uma dúvida constante do pessoal, índices podem ajudar em muitos casos mas também podem degradar em muitos casos. ...

Existem várias questões ligadas a escolher bons índices, mas resumidamente use somente o necessário e o principal, escolha bons candidatos (boa cardinalidade).

O que significa boa cardinalidade, quanto maior for a distinção de valores em uma coluna, melhor será a cardinalidade, exemplo o campo sexo é um péssimo candidato à índice pois somente serão gravados valores "M" e "F" nessa coluna, agora pense em cadastro de cliente o CPF seria um bom índice, não como chave primária (outra discussão entre os DBAs), mas os valores serão bem distintos.

Para finalizar, uma grande quantidade de índices em uma tabela pode prejudicar a performance de INSERTs, UPDATEs e DELETEs pois sempre que ocorrem essas operações a tabela com índices também tem que ser atualizada.

Esse assunto é muito extenso e não dá para explicar tudo aqui, mas pesquise sobre os tipos de índices, cada SGBD possuí peculiaridades para ler certos tipos, existe muito material na net ...

William

William
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

24/07/2014

Alan Mario

Willian entendi por ser um assunto extenso e que devemos ter bastante cuidado, sobre o conhecimento teorico, eu encontro uma boa leitura nos livros?

- sistema de banco de dados
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Alan Mario

William?
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Willian entendi por ser um assunto extenso e que devemos ter bastante cuidado, sobre o conhecimento teorico, eu encontro uma boa leitura nos livros?

Como nosso amigo Willian citou, indices podem sim causar lentidão se usados de forma errada, deve haver um estudo deles antes de utilizá-los. Segue link: http://www.webgoal.com.br/como-otimizar-consultas-no-mysql/
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Alan Mario

disso eu estava ciente o uso exagerado e de forma errada pode mais causar problemas do que soluções. obrigado.
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

William

Não sei se vc está se referindo a um livro, pois eu eu tenho um livro com esse título "sistema de banco de dados", muito bom mas enorme!! srsrsrsrs
Responder

Gostei + 0

06/08/2014

Alan Mario

exatamente esse livro. é enorme e caro!!! tem o assunto, uma base boa?
Responder

Gostei + 0

07/08/2014

William

Eu gostei do livro é bem abrangente em sistemas de banco de dados, eu acho importante ter embasamento teórico aliado a prática do dia a dia!!!
Responder

Gostei + 0

07/08/2014

Marisiana Battistella

Como nosso amigo Willian citou, indices podem sim causar lentidão se usados de forma errada, deve haver um estudo deles antes de utilizá-los. Segue link: http://www.webgoal.com.br/como-otimizar-consultas-no-mysql/

Bem interessante o conteúdo desse link Ronaldo!

Encontrei outro artigo sobre esse assunto e achei interessante compartillhar: [url:descricao=Índices MySQL : Otimização de consultas]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3620/indices-mysql-otimizacao-de-consultas.aspx[/url]
Responder

Gostei + 0

07/08/2014

Alan Mario

Eu gostei do livro é bem abrangente em sistemas de banco de dados, eu acho importante ter embasamento teórico aliado a prática do dia a dia!!!

li algumas parte e algumas vezes esse livro, peguei emprestado de um amigo, é bem legal mesmo e tem que ter disposição. hehehe
Responder

Gostei + 0

07/08/2014

Marisiana Battistella

Concordo com o William, é importante aprender a teoria!
Nos conduz a aprender o que é da forma mais correta possível...
Responder

Gostei + 0

08/08/2014

Alan Mario

teoria é a base e sem ela fica mais dificil evoluir, pode acontencer mas de uma forma mais dificil.
Responder

Gostei + 0

11/08/2014

Marisiana Battistella

Quando não acontece de forma errada, pelo fato de ter adquirido um conhecimento errado...
Responder

Gostei + 0

11/08/2014

Alan Mario

Quando não acontece de forma errada, pelo fato de ter adquirido um conhecimento errado...

Verdade, demorei para entender, hehehe
Responder

Gostei + 0

11/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Bem interessante o conteúdo desse link Ronaldo!

Encontrei outro artigo sobre esse assunto e achei interessante compartillhar: [url:descricao=Índices MySQL : Otimização de consultas]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3620/indices-mysql-otimizacao-de-consultas.aspx[/url]

Pois então, existem diversos artigos sobre este assunto.
Responder

Gostei + 0

12/08/2014

Alan Mario

encontrar conteudo de MySQL não é tão dificil.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar