GARANTIR DESCONTO

Fórum Insert mySql #508340

24/01/2015

0

Olá pessoal,

Estou programando em java e preciso de uma ajudinha no MySql:

Minha dúvida é: Preciso inserir 1 linha de registro na tabela PAI, e varias linha de registro na tabela filha, relacionada com a pai.

Neste caso seria:

TABELA_CABEÇALHO_PEDIDO( uma linha. No caso o pedido, seria auto_increment);
TABELA_ITENS_PEDIDO(para cada linha dos itens do pedido, seria associado com o pedido na tebela pai).

Imaginei que uma Trigger resolva isso!

Aguardo ajuda!
Eric Clauber

Eric Clauber

Responder

24/01/2015

Eduardo Pessoa

Um insert comum não funciona?
Responder

Gostei + 0

24/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá pessoal,

Minha dúvida é: Preciso inserir 1 linha de registro na tabela PAI, e varias linha de registro na tabela filha, relacionada com a pai.

Neste caso seria:

TABELA_ITENS_PEDIDO(para cada linha dos itens do pedido, seria associado com o pedido na tebela pai).

Aguardo ajuda!

Resolve mas não creio que seja a melhor solução, o melhor é você fazer essa lógica no seu código.
Responder

Gostei + 0

24/01/2015

Eduardo Pessoa

Seria uma seleção complexa Ronaldo?
Responder

Gostei + 0

24/01/2015

Ronaldo Lanhellas

No meu ponto de vista as inserções hierárquicas devem ser feitas no próprio sistema, onde toda lógica de negócio deve estar. Não que seja complexo.
Responder

Gostei + 0

24/01/2015

Ronaldo Lanhellas

No meu ponto de vista as inserções hierárquicas devem ser feitas no próprio sistema, onde toda lógica de negócio deve estar. Não que seja complexo.
Responder

Gostei + 0

25/01/2015

Marisiana Battistella

Sugiro que crie duas procedures, uma para inserção do pedido e outra para a inserção dos itens.
Inserir o pedido:
* A procedure deverá receber como parâmetros as informações referentes ao pedido e realizar a inserção.
* Após o INSERT, você e deve verificar se ocorreu erro: Se ocorreu retorna uma mensagem ao usuário; Senão retorna o código do pedido inserido. Isso pode ser feito utilizando os EXCEPTION da linguagem SQL.

Na aplicação você deverá chamar a procedure passando por parâmetro as informações do pedido.
Depois disso, verificar se o retorno foi erro ou se foi OK, Se inseriu o pedido corretamente, pega o número do pedido retornado e chama a procedure que vai inserir os itens.

Inserir itens do pedido:
* A procedure deverá receber como parâmetro as informações referentes ao item do pedido e realizar a inserção dele.
* Utilizar EXCEPTION para verificar se a inserção foi realizada corretamente.
Responder

Gostei + 0

25/01/2015

Eric Clauber

Um insert comum não funciona?

de certa forma sim, mas o problema é pegar o numero do pedido para a tabela pai e inserir, para cada item da tabela filha. seriam 2 inserts
Responder

Gostei + 0

25/01/2015

Eric Clauber

Olá pessoal,

Neste caso seria:

Aguardo ajuda!

Resolve mas não creio que seja a melhor solução, o melhor é você fazer essa lógica no seu código.

Opa,

é que assim, pensei em questao de desempenho, por isso to querendo fazer pelo banco. Mas assim, meu conhecimento em java é básico, estou quebrando a cabeça aqui. Se você tiver algum código que me ajude, agradeço. Nesta questão há outra dúvida. Como gerarei o numero do novo pedido sem consultar no banco, ou sejam. Passa isso tenho que saber o numero do ultimo pedido no banco e acrescentar mais 1. Há algum código que substitua isso??
Responder

Gostei + 0

25/01/2015

Eric Clauber

Sugiro que crie duas procedures, uma para inserção do pedido e outra para a inserção dos itens.
Inserir o pedido:
* A procedure deverá receber como parâmetros as informações referentes ao pedido e realizar a inserção.
* Após o INSERT, você e deve verificar se ocorreu erro: Se ocorreu retorna uma mensagem ao usuário; Senão retorna o código do pedido inserido. Isso pode ser feito utilizando os EXCEPTION da linguagem SQL.

Na aplicação você deverá chamar a procedure passando por parâmetro as informações do pedido.
Depois disso, verificar se o retorno foi erro ou se foi OK, Se inseriu o pedido corretamente, pega o número do pedido retornado e chama a procedure que vai inserir os itens.

Inserir itens do pedido:
* A procedure deverá receber como parâmetro as informações referentes ao item do pedido e realizar a inserção dele.
* Utilizar EXCEPTION para verificar se a inserção foi realizada corretamente.

Opa, obrigado!

Creio que a solução esteja aqui. Vou quebrar a cabeça aqui. Se tiver algum código que me de uma luz, agradeço!
Responder

Gostei + 0

26/01/2015

Marisiana Battistella

Por nada!
Não é recomendado utilizar trigger em inserções, alterações e exclusões de dados.
Tudo o que puder ser tratado atráves de procedures e functions, assim deve ser feito.
Responder

Gostei + 0

30/01/2015

Daniel Volpato

Olá pessoal,

Neste caso seria:

Aguardo ajuda!

Pode refazer melhor sua pergunta!
Estes insert's que você quer fazer é através da tua aplicação java, certo??
Tuas tabelas no MySql possuem classes e relacionamentos na tua aplicação java??
Esta utilizando JDBC puro ou algum Framework de persistência (tipo Hibernate, Eclipselink, ...)?
Responder

Gostei + 0

30/01/2015

Eric Clauber

Olá pessoal,

Neste caso seria:

Aguardo ajuda!

Esta utilizando JDBC puro ou algum Framework de persistência (tipo Hibernate, Eclipselink, ...)?

Opa amigo as respostas sao...
Sim,
Sim,
e JDBC puro.
Responder

Gostei + 0

31/01/2015

Daniel Volpato

Olá pessoal,

Neste caso seria:

Aguardo ajuda!

Opa amigo as respostas sao...
Sim,
Sim,
e JDBC puro.

Já que é assim:

Acredito que voce tenha uma camada de persistencia(DAO, repositorio, ...).
Voce poderia por exemplo, na tua camada de serviços um método gerarPedido(Pedido p), onde seria implementado a gravaçao do cabecalho do pedido e depois os itens do pedido.

Algo do tipo:

Connection conn = ConnectionFactory.getConnection();
PedidoRepository rep = new PedidoRepository(conn);
rep.gravarPedido(pedido);
for (PedidoItem item : pedido.getItens()) {
    rep.gravarItem(item);
}
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar