GARANTIR DESCONTO

Fórum instrução sql, como concatenar quebra de linha numa string? #320827

08/05/2006

0

tenho um programinha em delhpi que uso pra dar comandos sql num banco tipo um interactive sql do ibconsole. Uso pra trazer registros num formato desejado, fazendo alias nos campos e tal, depois exporto pra excel ou outros.

Mu problema:
tenho os campos: campo1 e campo 2, varchar(20)

quero concatenar os dois com alias obs, mas se eu fizer :
select campo1||campo2 as obs

vai concatenar, mas não vai ter quebra de linha na string. Como colocar a quebra de linha?

preciso disso tambem para, num campo blob de uma outra tabela, fazer:
insert into tabela (chaveprim, OBSERV) values (1, ´blablabla <quebralinha> blabla´);

tem jeito?

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

08/05/2006

Motta

No Oracle tem uma function CHR que retorna o ascii conforme a posição, o que faço é concatenar a linha com a dupla chr(10) || chr(13) , line end e carriege return , se tiver uma function parecida no IB deve funcionar.

Responder

Gostei + 0

08/05/2006

Vitor Rubio

o problema é que eu estou usando uma tabela do dbase (DBF) acessando via BDE.

Meu programa funciona assim: eu pego uma tabela do dbf, abro com uma tquery, faço uma instrução sql pra deixar do jeito que eu quero, concateno uns campos que eu não quero trazer num campo OBS e uso uma rotina pra copiar os dados dessa Tquery de resultado numa tabela de interbase cujos campos tem o mesmo nome, formato e tamanho. Ou seja, eu uso sql pra fazer alias, typecast e concatenações no dbf.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar