Fórum Instrução SQL #183938
24/09/2003
0
Caros amigos,
Tenho duas tabelas: Contas_Pagar e Fornecedores. Existem algumas contas que são cadastradas, mas não são indicados seus fornecedores ficando o campo de relacionamento com a tabela de fornecedores nulo.
Agora, preciso criar uma relatório de contas a pagar que me liste todas a contas com e sem fornecedores, com saldo maior que zero e ordenadas por data de vencimento. Quero que seja apenas um relatório e não uma para contas com fornecedores e outro para contas sem fornecedores. Alguem poderia me ajudar?
Tenho duas tabelas: Contas_Pagar e Fornecedores. Existem algumas contas que são cadastradas, mas não são indicados seus fornecedores ficando o campo de relacionamento com a tabela de fornecedores nulo.
Agora, preciso criar uma relatório de contas a pagar que me liste todas a contas com e sem fornecedores, com saldo maior que zero e ordenadas por data de vencimento. Quero que seja apenas um relatório e não uma para contas com fornecedores e outro para contas sem fornecedores. Alguem poderia me ajudar?
Alex Maia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
select * from Contas_Pagar
left outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
ou
right outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
ou
full outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
left outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
ou
right outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
ou
full outer join Fornecedores on fornec.chave=conta.chave
order by data_venc
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)