Intervalo de Data

07/04/2009

0

Bom dia Galera.

Estou com uma crise aqui, sou iniciante, porém creio que seja simples pra vocês, mestres de SQL hehe. :lol:

Quero que o select me traga quais os clientes (empresas) que não compram a mais de 45 dias. (creio que devo me basear no campo data_emissao_nf).

Exemplo: a Empresa de código 1 comprou em março, então ela não retorna no SQL. a Empresa de código 2 comprou pela ultima vez em 2008, então ela aparece no relatório.

Até fiz um select simplezão onde retorna a ultima NF e a data de emissao de tal empresa, porém não sei comparar, fazer esse cálculo de trazer apenas os clientes que não tem nota emitida a mais de tantos meses / dias.

SELECT MAX(numero_nf) FROM NOTA_FISCAL
WHERE
nf.cod_empresa ´000001´


Desde já muito obrigado. Fico no aguardo.

Abraço a todos.


Marcosvgn

Marcosvgn

Responder

Posts

07/04/2009

Ara.es

marcosvgn, para saber a diferença de dias entre duas datas vc usa o DateDiff. vc usa assim:

DATEDIFF( DAY, DATA_INICIAL, DATA_FINAL )

Essa função retornara a diferenca em dias entre as duas datas, se quiser mudar o retorno vc pode usar:
MONTH - diferença em meses.
YEAR - diferença em anos, entre outros.

Flw!! qualquer coisa é só postar !!


Responder

07/04/2009

Marcosvgn

Cara, muito obrigado, me ajudou muito. ^^

Um grande Abraço.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar