Fórum Isto é valido(insersão e atualização em uma mesma trasação)? #206987
16/01/2004
0
Bem, pessoal é o seguinte precison adicionar registros em uma tabela e ao mesmo tempo fazer uma atualização em outra, gostaria de saber se o codigo abaixo é válido testei na minha aplicação mas não funcionou. Só para eu ter certeza se pode ou não fazer isso.
Mais uma coisa, e se não puder eu posso atualizar ou adicionar um novo registro em duas tabelas ao mesmo tempo?
agradecido.
Douglasf
Mais uma coisa, e se não puder eu posso atualizar ou adicionar um novo registro em duas tabelas ao mesmo tempo?
with sqlGeral do begin with sql do begin clear; add(´update CONTA ´); add(´set COD_FORM_PAGA = ´ + TipoPag); add(´CRE_CONT =´ + txtQuantia.Text); if TipoPag = ´1´ then begin add(´insert into CHEQUE(COD_CHEQ, AGE_CHEQ, BAN_CHEQ, COD_TIPO_PAGA)´); add(´values(GEN_ID(GEN_COD_CHEQ,1),´´´ + txtAgencia.Text + ´´´,´´´ + txtBanco.Text + ´´´,´ + TipoPag +´)´); end; end; end;
agradecido.
Douglasf
Douglasf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Djjunior
não!!
mude para
with sqlGeral do begin
with sql do begin
clear;
add(´update CONTA ´);
add(´set COD_FORM_PAGA = ´ + TipoPag);
add(´CRE_CONT =´ + txtQuantia.Text);
ExecSql;
if TipoPag = ´1´ then begin
Clear;
add(´insert into CHEQUE(COD_CHEQ, AGE_CHEQ, BAN_CHEQ, COD_TIPO_PAGA)´);
add(´values(GEN_ID(GEN_COD_CHEQ,1),´´´ + txtAgencia.Text + ´´´,´´´ + txtBanco.Text + ´´´,´ + TipoPag +´)´);
ExecSql;
end;
end;
end;
mude para
with sqlGeral do begin
with sql do begin
clear;
add(´update CONTA ´);
add(´set COD_FORM_PAGA = ´ + TipoPag);
add(´CRE_CONT =´ + txtQuantia.Text);
ExecSql;
if TipoPag = ´1´ then begin
Clear;
add(´insert into CHEQUE(COD_CHEQ, AGE_CHEQ, BAN_CHEQ, COD_TIPO_PAGA)´);
add(´values(GEN_ID(GEN_COD_CHEQ,1),´´´ + txtAgencia.Text + ´´´,´´´ + txtBanco.Text + ´´´,´ + TipoPag +´)´);
ExecSql;
end;
end;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)