Juntar Resultados de tabelas

02/09/2015

0

Galera, boa tarde! Tudo bem? To com um problema de uns dias já e não congio solucionar, alias, pensei numa forma, me digam se funciona...

Tenho um sistema de ponto, só que como não tenho sábados, domingo e feriados... (os funcionários só trabalham de segunda a sexta)... O que pensei, vou criar uma tabela que nomeei como TODASDATAS que terá os sábados, domingos e feriados do ano e mesclar na tabelas PONTO, que terá somente as datas cadastradas por cada funcionário, funciona desta forma?

Minha MySql original é esta:
$sql = "SELECT * FROM (SELECT * FROM ponto WHERE usuario='$usuario' ORDER BY id DESC) s2 GROUP BY s2.data ORDER BY s2.data ASC";


E a que tentei fazer foi assim, não sem sucesso:
$sql = "SELECT * FROM (SELECT * FROM ponto INNER JOIN todasdatas ON ponto.data = todasdatas.data WHERE ponto.usuario='$usuario' ORDER BY ponto.id DESC) s2 GROUP BY s2.data ORDER BY s2.data ASC";

Caso possam me ajudar serei muito grato, faz quase 10 dias que não consigo resolver isto...
Vinicius Santana

Vinicius Santana

Responder

Posts

03/09/2015

Randrade

Vinicius, explique O QUE você precisa.
Você postou o que tentou fazer, mas não nos mostrou o resultado esperado. Tente nos ajudar, para que possamos lhe ajudar.
Para ser melhor, poste também suas tabelas, para podermos ver seus relacionamentos. E se quiser realmente nos ajudar, crie um exemplo no SQLFiddle, onde possamos simular e lhe mostrar qual a melhor opção.

P.S: Ao postar códigos, utilize a [tagcode] </> que fica em seu editor. Ela nos ajuda a entender mais fácil o seu código.
Responder

03/09/2015

Vinicius Santana

Randrade, blza? Obrigado pelas observações e pela sua atenção..

Seguinte, eu tenho um sistema de ponto, só que todo funcionário ao logar no sistema ele grava no banco, na tabela PONTO o Horário da entrada e saída do funcionário.

Porém, eles só trabalham de segunda a sexta, certo? Todo fim de mês eu vou puxar um relatório... E infelizmente, sábados domingo e feriados não aparecem, pois os usuários não logaram, certo?

Então, tive a ideia de criar uma outra tabela que se chama TODASDATAS e nela esta cadastrada todos sábados, domingos e feriados, certo?

Por que fiz essa segunda tabela, minha real intenção, é fazer uma forma que quando eu realizar a consulta, ele me mostre todas as datas.

Compreende?

PONTO - Tabela com o registro dos funcionários, entrada e saída
id / data / usuario / codigocliente / entrada / saida / finalizador

TODASDATAS - Tabela com todas as datas faltantes
id / data / 
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar