Limite de Caracteres SELECT

24/05/2011

0

<div>Bom dia colegas,</div><div>
</div><div>Estou trabalhando com um campo do tipo VarBinary e estou tentando recuperar um registro muito extenso deste campo. Se trata de uma imagem que foi armazenada no banco de dados. </div><div>O meu problema é o seguinte, quando executo o select no campo ele não consegue retornar o valor todo porque me parece que há um limite de caracteres que o SQLSERVER pode retornar em uma cláusula SELECT.</div><div>
</div><div>A configuração que achei é: SET TEXTSIZE, que já está configurada para seu valor máximo: 2147483647. Alguém tem uma solução para aumentar este valor ou liberar para que não tenha este limite de caracteres?</div>

 
Andre Fernandes

Andre Fernandes

Responder

Posts

10/07/2011

Marco Pinheiro

<span style="font-weight: bold;">André</span>,
<DIV> </DIV>
<DIV>Mas vc realmente tem a necessidade de ver a informação toda?</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Trabalhar com este tipo de campo é mais complicado. Não vejo muito o motivo disso.</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Att.,</DIV>
<DIV> </DIV>
<DIV>Marco.</DIV>
Responder

05/08/2011

Tiago Melantonio

Pessoal, estou com o mesmo problema do Andre. A query só retorna até 256 caracteres por coluna. Isso da para arrumar entrando no menu

Tools > Options > Query Results > SQL Server > Results to Text

Alterar o 256 para um valor maior.

Mas o meu problema é o seguinte, estou criando um XML através de um DTS, e tenho uma coluna que possui muitos caracteres.


Existe algum comando para alterar esse valor máximo de caracteres via QUERY?


ABS
Responder

05/08/2011

Andre Fernandes

Caro Tiago Melantonio,
O seu problema é igual ao meu. Se editarmos a tabela conseguimos visualizar o conteúdo todo.O problema é quando fazemos um select em forma de query, este valor nunca vem inteiro, já tentamos diversas formas e não obtivemos sucesso. Se por ventura descobrir algo por favor me informe.
Abraços.
Responder

06/08/2011

Marco Pinheiro

Pessoal, Ainda não consegui entender o motivo de visualizar este tipo de campo por completo. O proprio SQL não suporta isso. Imagine mostrar informação de um campo de 4 gigas? Isso fica muito lento. Att., Marco.
Responder

25/07/2017

Wellyngton Moreira

BEM, essa é simples, basta declarar uma variável do tamanho desejado
e em uma select povoa-la.




DECLARE @doc_A varchar(1000) 


 SELECT @doc_A= dsAntes 
 FROM   seglog x
 WHERE nmTabela = ''''''''CONTRATO''''''''
 AND       IDCHAVE =  22599  

 PRINT @DOC_A





Espero ter ajudado.

Mais paz e mais sucesso a Todos.
Avante!
Responder

26/07/2017

Deivid Moura

Bom dia,

Você pode transformar os dados que precisa em outro tipo de dado e limitar esse caractere.

SELECT *, CAST(CAMPO_GRANDE AS VARCHAR(2000)) AS CAMPO_MENOR FROM TABELA
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar