Fórum Melhores Praticas de Auto incremento #443498
20/05/2013
0
Ao incluir novo cadastro, ele conta quantos itens ja tem na tabela, posiciona no ultimo registro e incrementa mais um.
Quem pode me indicar um exemplo
Flavio Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
20/05/2013
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
20/05/2013
Reginaldo Correa
Fiz uma função na minha aplicação que busca esta id de um banco mysql....
se quiser posto aqui
Gostei + 0
20/05/2013
Flavio Silva
Gostei + 0
21/05/2013
Thiago Santos
Realizando SELECT no banco retornando o último ID:
SELECT MAX(ID) FROM FUNCIONARIO
Criando um generator, nesse tópico, utilizando banco Firebird
[url]https://www.devmedia.com.br/auto-incremento-firebird/17924[/url]
Utilizando o Auto Incremento, neste caso, utilizando banco MySQL
ALTER TABLE FUNCIONARIO MODIFY COLUMN ID INTEGER(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT;
Ou simplismente usando um manager do seu banco e marcando a opção AutoInc, Auto Increment ...
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
21/05/2013
Flavio Silva
Pela Dica
Gostei + 0
21/05/2013
Flavio Silva
Tenho o Seguinte:
Uso atualmente o Firebird nos Trabalhos que desenvolvo.
A um tempo baixei um exemplo sobre DATASNAP, cujo o nome do arquivo era Sample Datasnap 2010, neste arquivo pude verificar que no banco existe uma tabela com o nome de controle.
Dentro desta existia apenas 2 campos denominados CAMPO (que ficaria o nome do campo ID de Todas as outras tabela constantes do Banco) e outro VALOR (Onde armazenava o valor atual de cada Campo ID das tabela).
Tipo: Na tabela Cliente conta 30 registro, entao na tabela controle teria: CAMPO: Id_Cliente; VALOR: 30;
Quando incluir no botao inserir e pesquisa no CONTROLE e adiciona mais 1;
Gostaria de uma orientação sobre como desenvolve-lo. Pois Confesso que vi o exemplo mas pude digerir melhor esta tecnica.
Obrigado
Gostei + 0
21/05/2013
Thiago Santos
Tenho o Seguinte:
Uso atualmente o Firebird nos Trabalhos que desenvolvo.
A um tempo baixei um exemplo sobre DATASNAP, cujo o nome do arquivo era Sample Datasnap 2010, neste arquivo pude verificar que no banco existe uma tabela com o nome de controle.
Dentro desta existia apenas 2 campos denominados CAMPO (que ficaria o nome do campo ID de Todas as outras tabela constantes do Banco) e outro VALOR (Onde armazenava o valor atual de cada Campo ID das tabela).
Tipo: Na tabela Cliente conta 30 registro, entao na tabela controle teria: CAMPO: Id_Cliente; VALOR: 30;
Quando incluir no botao inserir e pesquisa no CONTROLE e adiciona mais 1;
Gostaria de uma orientação sobre como desenvolve-lo. Pois Confesso que vi o exemplo mas pude digerir melhor esta tecnica.
Obrigado
Verifique se há alguma trigger e/ou generator. Este seu exemplo pode estar usando. Aí quando você grava um novo registro, a trigger é "disparada". Agora se é com ou sem generator, você precisaria verificar a trigger.
Acho que este artigo irá te ajudar.
[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-triggers/1695[/url]
Gostei + 0
21/05/2013
Claudio Junior
Em seguida se estiver usando conexão DBX, tanto no SQLDataSet como no ClientDataSet, selecione o field que vai ser auto-incrementado e coloque a propriedade Required como False.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)