GARANTIR DESCONTO

Fórum Melhores Praticas de Auto incremento #443498

20/05/2013

0

Qual a Melhor praticas para incrementar nos registro na aplicação.

Ao incluir novo cadastro, ele conta quantos itens ja tem na tabela, posiciona no ultimo registro e incrementa mais um.

Quem pode me indicar um exemplo
Flavio Silva

Flavio Silva

Responder

20/05/2013

Frederico Brigatte***

Oi meu amigo, entra no msn. Te cadastrei.
Responder

Gostei + 0

20/05/2013

Reginaldo Correa

Qual o banco de dados?? Se for mysql tem como pegar o ultimo id para incremento direto da tabela de controle do mysql...

Fiz uma função na minha aplicação que busca esta id de um banco mysql....

se quiser posto aqui
Responder

Gostei + 0

20/05/2013

Flavio Silva

Agradeço desde ja sua Ajuda
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Thiago Santos

Existem várias formas. EX:

Realizando SELECT no banco retornando o último ID:
SELECT MAX(ID) FROM FUNCIONARIO

Criando um generator, nesse tópico, utilizando banco Firebird
[url]https://www.devmedia.com.br/auto-incremento-firebird/17924[/url]

Utilizando o Auto Incremento, neste caso, utilizando banco MySQL
ALTER TABLE FUNCIONARIO MODIFY COLUMN ID INTEGER(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT;

Ou simplismente usando um manager do seu banco e marcando a opção AutoInc, Auto Increment ...

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Flavio Silva

Obrigado Thiago
Pela Dica
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Flavio Silva

Ainda Sobre Trabalhar com Auto Incremento,

Tenho o Seguinte:

Uso atualmente o Firebird nos Trabalhos que desenvolvo.

A um tempo baixei um exemplo sobre DATASNAP, cujo o nome do arquivo era Sample Datasnap 2010, neste arquivo pude verificar que no banco existe uma tabela com o nome de controle.

Dentro desta existia apenas 2 campos denominados CAMPO (que ficaria o nome do campo ID de Todas as outras tabela constantes do Banco) e outro VALOR (Onde armazenava o valor atual de cada Campo ID das tabela).

Tipo: Na tabela Cliente conta 30 registro, entao na tabela controle teria: CAMPO: Id_Cliente; VALOR: 30;

Quando incluir no botao inserir e pesquisa no CONTROLE e adiciona mais 1;

Gostaria de uma orientação sobre como desenvolve-lo. Pois Confesso que vi o exemplo mas pude digerir melhor esta tecnica.

Obrigado
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Thiago Santos

Ainda Sobre Trabalhar com Auto Incremento,

Tenho o Seguinte:

Uso atualmente o Firebird nos Trabalhos que desenvolvo.

A um tempo baixei um exemplo sobre DATASNAP, cujo o nome do arquivo era Sample Datasnap 2010, neste arquivo pude verificar que no banco existe uma tabela com o nome de controle.

Dentro desta existia apenas 2 campos denominados CAMPO (que ficaria o nome do campo ID de Todas as outras tabela constantes do Banco) e outro VALOR (Onde armazenava o valor atual de cada Campo ID das tabela).

Tipo: Na tabela Cliente conta 30 registro, entao na tabela controle teria: CAMPO: Id_Cliente; VALOR: 30;

Quando incluir no botao inserir e pesquisa no CONTROLE e adiciona mais 1;

Gostaria de uma orientação sobre como desenvolve-lo. Pois Confesso que vi o exemplo mas pude digerir melhor esta tecnica.

Obrigado

Verifique se há alguma trigger e/ou generator. Este seu exemplo pode estar usando. Aí quando você grava um novo registro, a trigger é "disparada". Agora se é com ou sem generator, você precisaria verificar a trigger.

Acho que este artigo irá te ajudar.
[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-triggers/1695[/url]
Responder

Gostei + 0

21/05/2013

Claudio Junior

Crie um generator e um trigger no Firebird para o campo autoincremento.
Em seguida se estiver usando conexão DBX, tanto no SQLDataSet como no ClientDataSet, selecione o field que vai ser auto-incrementado e coloque a propriedade Required como False.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar