multiplicador Mysql ou função para operação

19/08/2006

0

Agora não entendi essa estou multiplicando (ITPREC * ITQTD)

SELECT ITREC,CLICOD,CLINOM,ITPROD,PRODDSC,SUM(ITQTD) as ITQTD, ITPREC, (ITPREC * ITQTD) as SALDO,
RECDIAS,RECJUR, RECVAL,RECDTV,RECTAX
FROM ITEM_RECEBER,PRODUTOS,CLIENTES,CONT_RECEBER
WHERE REC=ITREC AND CLICOD = RECCLI
AND ITPROD = PRODCOD
AND CLICOD=2 AND CONT_RECEBER.STATUS=´N´
GROUP BY CLICOD,CLINOM,RECDTV,ITREC,PRODDSC,ITPROD,RECVAL, RECTAX,RECDIAS,RECJUR,ITQTD,ITPREC
o que eu quero é multiplicar a o resultado da soma
a sintax como esta no access da certo , mais no mysql não

O RESULTADO: sem calculo isto para aqueles que não tem pontos flutuantes.
3.000 * 6.00 = 6.00

para o de pontos flutuantes da uns resultado é correto :
1.240 * 2.99 = 3.70

SERA QUE EXISTE ALGUMA FUÇÃO PARA ESSE TIPO DE INSTRUÇÃO?
ESTOU AMARRADO COM O MEU PROJETO SÓ POR CAUSA DESTE PROBLEMA QUE INHACA.


Hexman

Hexman

Responder

Posts

19/08/2006

Wagnerbianchi

Olá HexMan,

Você quer nume mesma consulta, receber o resultado da soma dos valores do campo ITQTD e nela mesma multiplicar tal resultado por ITPREC, seria isso?? :shock:

Bom, além do Access não ter os mesmos recursos que tem o MySQL, ele escreve muita coisa em background para fazer as coisas funcionarem.

Explique melhor sua dúvida que iremos tentar ajudá-lo!!

Abraço!!


Responder

19/08/2006

Hexman

Olá HexMan, Você quer nume mesma consulta, receber o resultado da soma dos valores do campo ITQTD e nela mesma multiplicar tal resultado por ITPREC, seria isso?? :shock: Bom, além do Access não ter os mesmos recursos que tem o MySQL, ele escreve muita coisa em background para fazer as coisas funcionarem. Explique melhor sua dúvida que iremos tentar ajudá-lo!! Abraço!!

sim é realmente isto que quero , multiplicar este dois valores para dar o resultado saldo
Grato pela atenção


Responder

19/08/2006

Wagnerbianchi

Olá Hexman. . .

Bom, acho que agora entendi o que quer. . .

Se você fizer ´SELECT 3.000*6.00;´ no MySQL, ele dará um resultado correto. . .agora, qual a sua dúvida??

Outra, tente manter o campos ordenados da seguinte forma:

SELECT ITREC, CLICOD, CLINOM, ITPROD, PRODDSC, ITQTD, ITPREC, RECDIAS, RECJUR, RECVAL, RECDTV,RECTAX, (ITPREC * ITQTD) as SALDO, SUM(ITQTD) as ITQTD

Aguardo seu post.. .

Abraço!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar