Fórum Números primos em Java #555581
31/05/2016
0
Olá pessoal, tudo bem?
Estou começando na área de programação em Java e me deparei com o seguinte exercício: preciso inserir um método dentro de uma classe que movimenta um robô fictício com base em números primos, ou seja, a posição inicial do robô é 2. Quando eu pedir pra ele andar, o número de casas que ele andará é o próximo número primo, que nesse caso é 3. Quando ele estiver na posição 5, ele andará o próximo número primo, que seria o 7, passando para a posição 12, e assim sucessivamente. Andei pesquisando e achei alguns algoritmos que fazem isso, mas não consegui utilizar nenhum para implementar meu código.
Desde já agradeço e peço desculpas pela pergunta um tanto quanto "primária".
Abraço.
Estou começando na área de programação em Java e me deparei com o seguinte exercício: preciso inserir um método dentro de uma classe que movimenta um robô fictício com base em números primos, ou seja, a posição inicial do robô é 2. Quando eu pedir pra ele andar, o número de casas que ele andará é o próximo número primo, que nesse caso é 3. Quando ele estiver na posição 5, ele andará o próximo número primo, que seria o 7, passando para a posição 12, e assim sucessivamente. Andei pesquisando e achei alguns algoritmos que fazem isso, mas não consegui utilizar nenhum para implementar meu código.
Desde já agradeço e peço desculpas pela pergunta um tanto quanto "primária".
Abraço.
Estêvão Anderle
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jothaz
Fica muito difícil ajudar, pois você não postou nem uma ideia de como você pretende resolver o problema.
Então segue um exemplo simples de como verificar se um número é Primo. Basta você adaptar a lógica do seu algorítimo.
No exemplo é feito um loop, mas basta adaptar e passar o somente o número que você quer testar.
Existem dezenas de formas de fazer esta verificação espero que lhe dê uma luz.