O que é C#?

09/10/2003

0

Olá pessoal, sou programador DELPHI e geralmente freqüento o seu fórum. Tenho conhecimentos em programação C e agora estou aprendendo C++.
Só que durante meus estudos me deparei com uma dúvida.
O que é C? Como se pronuncia esse negócio?

Agradeço se alguém puder me ajudar...

Té + :wink:


Dan.sm

Dan.sm

Responder

Posts

09/10/2003

Beppe

Pronucia-se C chiqueirinho.

É uma cópia descarada de Java que a Micro$oft fez.


Responder

09/10/2003

Dan.sm

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho...
Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:070402dd35]Microsoft[/i:070402dd35]?


Responder

09/10/2003

Xco

C ou C Sharp, é uma modificação de linguagem C++, adaptada para .Net . Tiraram algumas funcionalidades que tornavam C++ uma linguagem de médio acesso a hardware (meio termo entre Assembler e Java), tranformando-a numa linguagem de alto nível, orientada a objeto, seguindo os preceitos do .net
Eu, como opinião pessoal, acho que tiraram a principal funcionalidade, o ´tchan´ do C++.....aliar todo o poder da orientação a objetos com acesso fácil a recursos da máquina. Mas enfim, cada macaco no seu galho.


Responder

10/10/2003

Dan.sm

valeu xco :D


Responder

10/10/2003

Beppe

Tô falando sério... Provavelmente não se chiqueirinho... Como ele é conehcido por alguém que não odeia a [i:b1ed2e1439]Microsoft[/i:b1ed2e1439]?


Eu odiar a Micro$oft? Capaz... :roll: Mas se vc quer saber não existe vantagem em trocar sua linguagem por C, nada nela é novo.

E xco, C++ nuca teve acesso direto ao hardware, e sempre foi orinentada a objeto.

Ataliba


Responder

13/10/2003

Xco

Que eu saiba, C++ compila tudo que C compila. Isso inclui malloc, free, funções de chamadas a interrupções e etc.


Responder

14/10/2003

Beppe

As interrupções são providas via assembly, não C++.

Ataliba


Responder

08/01/2004

Fvcbr

Pra esclarecer algumas coisas:

Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO

Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva!

Fabio Cavalcante
tp_slc_facavalcante@msn.com
MCSD[/b]


Responder

08/01/2004

Fvcbr

Pra esclarecer algumas coisas:

Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO

Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva!

Fabio Cavalcante
tp_slc_facavalcante@msn.com
MCSD[/b]


Responder

09/01/2004

Xco

Bem, se vc quiser algo rodando junto com seu programa, que vc não sabe, nem tem como controlar quando vai inventar de rodar, vai direto pra java......


Responder

16/01/2004

Ibotirama

A verdade é a seguinte, como profissinais, acho q não podemos ser radicais, cada linguagem, tem lá as suas funcionalidades, cada empresa tem um perfil, o negócio é o seguinte: temos que conhecer as funcionalidades de cada uma, ser bom pelo menos em duas e conhecer as outras o suficiente para começar algo nas outras caso seja necessário, pois, a grande sacada é aproveitar ao máximo o que o mercado oferece e não seguir cegamente essa ou aquela tecnologia.
8)
Abraço.

Henrique - 4º BE Cnst
pm@bol.com.br


Responder

16/01/2004

Beppe

Pra esclarecer algumas coisas: Nao tiraram funcionalidade do C++ no C, voce ainda tem LIVRE escolha de escrever unmanaged code se voce quiser e precisar, a GRANDE diferenca eh que para a maioria das situacoes voce nao precisa mais. (GC faz o trabalho de gerenciamento de memoria por exemplo), segundo, como foi dito que C nao tem nada de novo... POR FAVOR da uma lida nas especificacoes e voce vai ver quanta coisa nova (e poderosa) C tem!!!! MUITA MESMO Se alguem quiser comentar/perguntar sobre C, por favor me escreva! Fabio Cavalcante tp_slc_facavalcante@msn.com MCSD[/b]


Se você puder especificar o que significa ´novo´ pra ti, porque eu não entendi o que você quiz dizer. Pra mim ´novo´ significa inédito, não visto anteriormente. Sob esta definição, C não se encaixa. Nem mesmo a plataforma .NET, embora ela seja um avanço, sim.

O que C oferece:
* Coletor de lixo: C não faz nada nesse sentido, é a plataforma que oferece. Lisp, Java, Ada, ML já tem isso.
* Namespaces: Ada, C++, Java já tem isso.
* Interfaces: Delphi, Java já tem isso.
* Delegates: Delphi já tem isso.
* Exceptions: Ada, C++, Delphi, Modula-2, ML já tem isso.
* Propriedades e eventos: Delphi já tem isso.

O que C 2.0 terá:
* Iterators: uma versão podre de iterators. Um iterator recursivo pode ser desastrosamente ineficiente. Alphard, Icon, Sather já tem isso excelentíssimamente bem.
* Generics: Ada, C++ já tem isso e Java terá.
* Anonymous methods: Java, lembra Java, já tem isso.

Além do mais, escrever código eficiente em C ou é impossível, ou o compilador diz que é ´unsafe´.

Não digo que C é uma linguagem ruim, ou que eu nunca vá programar nela, em tempo, tirando todos os defeitos é uma linguagem muito boa.

O termo que você usou para definir C, poderoso, é um termo barato usado por ignorantes. Se você tivesse interesse e lido mais sobre o assunto, saberia que o modelo computacional de C é o mesmo proposto pelas outras linguagens.

PS: todas as linguagens que eu citei aqui já tem décadas de existência. Exceto C, que tem apenas uns 3 anos de uso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar