Fórum Obter o diretório do Executável #484031
29/06/2014
0
Eu implementei o seguinte:
begin
If not(fileexists(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt')) then
MessageDlg('Arquivo inexistente.'#13'Provavelmente foi deletado do seu diretório. Entre em contato com o desenvolvedor para reobter as intruções do programa.',mtWarning,[mbOK],0)
else
winExec('Notepad.exe C:\Users\Andrew\Desktop\Instruções.txt', sw_shownormal);
end;
O problema é que na quinta linha eu coloquei o caminho com o nome do arquivo, no caso, o arquivo Instruções.txt localizado no meu Desktop, se eu substituir por:
winExec('Notepad.exe'+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt', sw_shownormal);
ele dá o erro: Incompatible types: 'PAnsiChar' and 'string'.
Como eu resolvo isso?
Obrigado.
Andrew Vargas
Curtir tópico
+ 0Posts
30/06/2014
Joel Rodrigues
PChar('Notepad.exe'+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt')Gostei + 0
30/06/2014
Joel Rodrigues
winExec(Pchar('Notepad.exe'+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt'), sw_shownormal);Gostei + 0
30/06/2014
Andrew Vargas
begin
If not(fileexists(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt')) then
MessageDlg('Arquivo inexistente.'#13'Provavelmente foi deletado do seu diretório. Entre em contato com o desenvolvedor para reobter as intruções do programa.',mtWarning,[mbOK],0)
else
winExec(Pansichar('Notepad.exe'+ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Instruções.txt'), sw_shownormal);
end;Se eu tiro o arquivo Instruções.txt do diretório do executável, ele não abre e exibe a mensagem de aviso, até aí nenhum problema, mas se eu deixo o arquivo junto ao executável,
ele pula a mensagem de aviso (tendo em vista que ele existe), mas ele não é aberto pelo comando WinExec, ou seja, não faz nada, Você sabe me dizer porque isso acontece?
Obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)