GARANTIR DESCONTO

Fórum OFF TOPIC Sobre o artigo do Emerson (Pavão) Facunte #205201

08/01/2004

0

Sei que aqui não é o lugar, por isto desde já vou pedindo minhas desculpas aos amigos moderadores do Forum.

Este foi o único meio que encontrei para digamos, desestressar, pois foi assim que fiquei estressado, após ler o artigo do Emerson Facunte na revista [b:79b188430b]Clube Delphi nº 47[/b:79b188430b].

Este rapaz é louco, pois primeiro em seu livro ele fala muitíssimo bem do Intraweb, e depois de conquistar vários seguidores para esta tecnologia ele a abandona, não estou criticando o fato de ele achar melhor este ou aquela tecnologia, isto nem caberia aqui, mas ficar ´descendo à lenha´, isto é o cumulo, sem falar na falta de ética.

Ele esta parecendo aqueles desenvolvedores fundamentalistass que assumem uma linguagem de programação e a defendem até a morte, e acreditem, não só com a deles, depois descobrem outra tecnologia e com menosprezo dizem que a anterior não valia nada.

Sem falar no linguajar utilizado e as citações que ele utilizou no artigo, ´Padre Quevedo´, acreditem o rapaz utilizou do nome desde desmistificador da religião católica, talvez ele mesmo se ache um desmistificador do tão comentado assunto Intraweb x WebBroker, na minha humilde opinião, ele deveria apenas indicar os prós e contras de ambas tecnologias não sendo um fundamentalista de uma delas e menosprezar as demais, cabe aqui citar o excelente trabalho técnico do Carlos Cantu, Guinther Pauli, se vocês não estão entendo leiam na edição 47, onde o Cantu cita 15 dicas sobre o Firebird, e o porque de se adotar este SGDB ou outro do mesmo calibre, ai entenderão o que estou dizendo.

Sr. Facunte, caso leia este desabafo, saiba que eu fui um dos muitos que compraram seu livro, e adotei a tecnologia Intraweb, pois assim como você cita no seu artigo, [i:79b188430b]´Sempre defendi boas tecnologias e até evangelizei muita gente no IntraWeb´[/i:79b188430b], eu fui um dos evangelizados, agora me diga como você acha que me sinto vendo você dizer que tudo aquilo que você pregava era porcaria, por favor me desculpem o palavreado, mas me digam como vocês se sentiriam se de uma hora para outra, claro guardando as devidas proporções, a Borland adotasse de vez a tecnologia .Net, e esquecesse do ambiente Linux, e além disso ficasse dizendo em alto e bom som que o Delphi é uma tecnologia ultrapassada?

Passamos por isto ainda à pouco, quem não se lembra do Interbase 6.0 Open Source?

Mas afinal do que estou eu reclamando, se temos no Brasil pouquíssimos escritores técnicos com o profissionalismo de um Kriss Jamsa, Herbert Shildt, Harvey M. Deitel,Clifford Stein, Eric Harmon, e vários outros, a culpa é toda nossa, tanto minha quanto sua, porque nós acreditamos no autor quando compramos o livro, e ai derrepente vimos ele difamar tudo o que escreveu.

Bem esta dado o meu recado, mais uma vez peço minhas humildes desculpas aos moderadores .

Fausto

[i:79b188430b][/i:79b188430b][b:79b188430b][/b:79b188430b]

Faustoalves

Faustoalves

Responder

09/01/2004

Facunte

Salve Fausto,

Seu desabafo faz-me refletir ainda mais sobre o apoio que temos de algumas pessoas da Comunidade.

Você tem todo o direito de expressar sua indignação, mesmo que publicamente, mas em alguns momentos suas críticas severas apenas [color=red:94566f40d4][b:94566f40d4]deturbam [/b:94566f40d4][/color:94566f40d4]as informações por mim escritas.

Você diz que sou louco, e ainda coloca um adjetivo ridículo (PAVÃO) no assunto da mensagem. Quem me conhece, sabe do meu trabalho 100¬ gratuito para a Comunidade Delphi, e sinceramente não vale a pena escrever livros pelo dinheiro, e sim pelo reconhecimento da comunidade. Você citou alguns autores internacionais, sem ao menos acompanhar a evolução de seus respectivos trabalhos. Por exemplo: falou sobre Deitel, mas não mencionou que o mesmo já falou bem do EJB (Java), e depois recriminou, e aí, como fica? Ele é melhor do que nós brasileiros?

OK, não quero prolongar o assunto, comparando personalidades estrangeiras, com nós brasileiros, de corpo, mente, alma e coração, que dedicamos parte de nossas vidas para oferecer o que há de melhor à todos!

Quero apenas esclarecer que na minha matéria, NÃO PEDI PARA ABANDONAREM O INTRAWEB, muito menos difamei tudo o que escrevi. Muito pelo contrário, ensinei o caminho das pedras para uma aplicação saudável, no modelo WebBroker + Intraweb.

Fausto, de coração irmão, pense nas suas severas palavras com relação à minha pessoa, e permita-me expressar meu conhecimento da forma como sou: ALEGRE, EXTROVERTIDO e BRINCALHÃO (com relação a sua observação do Padre Quevedo).

Sinceramente, gostaria que todos postassem suas sugestões, indignações, ou até mesmo apoio, para que nossa Comunidade cresça em harmonia.

E só mais uma coisinha.... jamais irei falar mal de uma tecnologia que ficou ultrapassada, ou porque surgiu algo superior. Não é isso. Apenas coloquei os pingos nos is.

Tenho conhecimento em Java, .NET, Delphi, C++, e até o nosso saudoso Clipper, e sempre coloquei minhas idéias em público, sem medo de ser feliz.

Forte abraço e muita energia a todos.

[color=blue:94566f40d4][b:94566f40d4]FACUNTE[/b:94566f40d4][/color:94566f40d4]

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Aroldo Zanela

Colegas,

Deixarei esta mensagem fixa por alguns dias para que todos interessados possam ter conhecimento.

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Rfpsatin

Barbaridade :D

Fausto e Facunte (parece dupla sertaneja ;-) ).

Olha, deixa colocar minha opinião.

Achei extremamente válido o artigo do Facunte na última edição. Bem, negada a coisa é o seguinte, realmente colocou os pingos nos íííísss.

Não tenho o livro do facunte que o colega fausto flw, então não posso comentar se realmente ele evangelizou o uso da IW. O que posso comentar é que a revista de fato tem falado muito de IW nas últimas acho que 12 edições.

Bom isso é bom ou ruim? sei lá, como eu não o uso acho ruim rs.... ;-) contudo muita gente deve ter se sentido contaminado pela facilidade de ter aplicações p/ web com baixo grau de dificuldade e ae boa, go to IW.
[b:a293640af8]Fausto, colega, não to dizendo que isso foi teu caso.[/b:a293640af8]

Hj em dia existem [b:a293640af8]n[/b:a293640af8] caminhos p/ se chegar a uma solução, cabe A NÓS, BONS PROFISSIONAIS da área de TI escolher o caminho melhor. (Q nem sempre é o + curto e nem o + fácil).

IW é uma boa solução, pelo q vi no artigo e tenho visto por ae, contudo não esperem ter uma saraiva ou um Banco do Brasil rodando com ele rs....
WB é uma solução melhor.... como tb JSP ou PHP ou ASP

Agora, se realmente Facuntão tu colocou no teu livro q IW era o futuro da Humanidade rs... ae o Faustão tem razão de meter a boca legal(no bom sentido) rs... :D

Só tem uma coisa, conheço gente que tem projetos grandes p/ web que [b:a293640af8]pretendiam[/b:a293640af8] usar IW, e eles estão bem ´deprimidos´, tão tomando Lexotan de 6mg 8) . E agora estão estudando uma outra solução.

Agora tenho que defender uma coisa.
Não é verdade que não temos bons Escritórios Técnicos no Brasil. Somos um dos maiores centros JAVA do MUNDO, somos um dos maiores Centro Delphi do mundo tb. Temos Escritores ótimos sim. Não vou mencionar nomes aqui p/ que os caras não fiquem se achando :) + po, dizer que não temos caras capacitados não é verdade.

É isso ae pessoal, um grande abraço a todos.

Ricardo

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Zoom

Tive 3 oportunidades que importam para escrever neste tópico:

1 Conheci o Facunte pessoalmente no TechWeeckend;
2 Assisti a uma de suas palestras lá;
3 Li o artigo ora citado;

Acredito que estou capacitado a dar ao menos uma pequena opinião:

Da mesma forma que o .NET está sendo mau interpretado e dando trabalho à Microsoft para esclarecer a tecnologia o IW também, e penso que o que o Facunte tem feito ultimamente é esclarecer o uso da tecnologia.
Não vejo isso como um abandono dela, mas sim um aviso do tipo:
´Ei delphianos usem IW, mas usem com moderação´

Não gosto de críticas que atacam a pessoa. Se tenho algo a argumentar contigo, dirigirei as minhas críticas à idéia e não ao modo do autor a idéia ser, vestir, falar, o tamanho do seu nariz ou à falta de cabelos.

O Brasil tem sim grandes autores. Mas acho que poderia ter mais. Se todos que sabem escrevessem, este problema estaria sanado.

Ps.: Achei a imitação do Padre Quevedo sem graça, mas válida.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Czapelini

Amigos do fórum:
Infelizmente eu não li o artigo. Eu não ERA assinante da revista, mas agora já sou - inclusive por causa do fórum... (só ainda não recebi minha 1ª revista)
Porém eu comprei o livro do Facunte. E confesso, que me empolguei muito com o IW. Já desenvolvi muita coisa utilizando essa tecnologia (e convém mencionar que nunca havia feito nada para web com delphi).

Como não sei o conteúdo do artigo, não posso ainda me decepcionar, mas estou com bastante medo.
Já na forma do Facunte escrever, só tenho a fazer elogios. Uma forma bem diferente, mas que facilita o entendimento, pois utiliza uma linguagem de fácil compreensão e transmite o conhecimento. Só podia colocar menos fotos dele (pensa que é bonito!!!) [brincadeira]

Como faço para ler esse artigo?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar