[OT] Como pegar o path do firebird pelo InnoSetup?

30/01/2006

0

Olá, preciso criar uma instalação para meu sistema através do InnoSetup, porém preciso copiar uma DLL para a pasta UDF do firebird, então eis minha pergunta: Como faço pra descobrir o path do firebird pelo InnoSetup?


Desde já agradeço.

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

30/01/2006

Michael

Olá!

Vc só precisa usar as funções [b:c84f4d9659]RegKeyExists [/b:c84f4d9659]e [b:c84f4d9659]ReadReg [/b:c84f4d9659]do pré-processador do InnoSetup para ler alguma chave do Firebird no registro do Windows.

Essa seria a mais indicada:
[b:c84f4d9659]HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Windows\CurrentVersion\Uninstall\FBDBServer_1_5_is1[/b:c84f4d9659]

Dentro dela vc pode encontrar várias informações sobre a instalação do Firebird no PC, como o caminho utilizado para armazenar os arquivos.

Porém, como vc mesmo pode observar, o nome da chave (FBDBServer_1_5_is1) depende da versão do FB instalada, e vc não tem como saber isso a partir do seu programa de instalação. :-(

Encontrei esta outra, que parece ser genérica:
[b:c84f4d9659]HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Firebird Project\Firebird Server\Instances
[/b:c84f4d9659]
Dentro dela vc vai achar um valor chamado [b:c84f4d9659]DefaultInstance[/b:c84f4d9659], que pelo menos aqui tem o caminho completo da instalação do FB.

[]´s


Responder

30/01/2006

Titanius

Valeu Michael, vc é o cara..!! :D

[]s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar