Fórum Otimizar consulta de SQL #356816
08/04/2008
0
O fato e que a tabela ja esta com 900 clientes cadastrados.
O meu cliente ligou reclamando que estava demorando mais de 4 minutos para procurar um nome.
Queria saber se alguem sabe como otimizar isso, chamando nesse caso so o que o usuario digitasse. Vi uma vez aqui no forum isso mas nao to acahndo. Me lembro que coloca algum -1 algo desse tipo.
Uso dbexpress com firebird 2.0
Jpauloss
Curtir tópico
+ 0Posts
08/04/2008
Adriano_servitec
O que eu faço aqui no dbgrid é apenas mostrar quais os clientes ou algo que eu queira apareçer. Por exemplo usando um like posso buscar apenas parte de algum cliente ou clientes não carregando muito o dbgrid.
Bom eu aqui costumo trabalhar com o cds fechados e abrir somente quando é necessário, ou seja numa consulta por exemplo. Supondo que eu use assim um query de consulta
select ID, cliente from tabcliente where cliente like :pcliente order by cliente
e no aplicativo chamar o cds assim
cds.close; cds.params[0].asString := edtlocalizar.text+´¬´; cds.open;
Bom como eu disse trabalho com cds fechado e abro apenas quando faço pesquisa, depois disso fecho o cds novamente.
Mais vamos ver o que o pessoal fala ai, pelo menos eu não tenho problemas com tempo longo em uma consulta, outra coisa tambem que eu tenho aqui na tabela firebird uso indices tambem.
É isso ai amigo
Gostei + 0
08/04/2008
Paulo
Gostei + 0
08/04/2008
Jpauloss
select ID, cliente from tabcliente where cliente like :pcliente order by cliente
cds.close; cds.params[0].asString := edtlocalizar.text+´¬´; cds.open;
Valeu Adriano!
Perfomance melhorou 300¬
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)