Fórum Passar caminho do banco de dados. #289677
27/07/2005
0
Olá, pessoal.
Preciso passar como parametro o caminho do banco de dados no servidor, para o componente SQLConnection do DBExpress. Para ficar dinâmico e ser configurado de acordo com as maquinas do cliente.
Alguem sabe me dizer qual a propriedade do SQLConnection em que passo o caminho do banco de dados na rede ?
Sem mais, agradeço desde já.
Ovidio Jr.
MSN
ovidiojr@esouza.com.br
Preciso passar como parametro o caminho do banco de dados no servidor, para o componente SQLConnection do DBExpress. Para ficar dinâmico e ser configurado de acordo com as maquinas do cliente.
Alguem sabe me dizer qual a propriedade do SQLConnection em que passo o caminho do banco de dados na rede ?
Sem mais, agradeço desde já.
Ovidio Jr.
MSN
ovidiojr@esouza.com.br
Ovidiojr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thiago Vidal
Para Interbase/Firebird, vc pode utilizar da seguinte forma:
Agora, para utilizar o sistema 100¬ multi banco, seria melhor vc carregar todos os parametrode de configuração de um arquivo .ini
Verifique o método LoadParamsFromIniFile do SQLConnection.
Porém, vale lembrar, que este método não carrega alguns parametros referentes ao driver do banco, por exemplo VendorLib, LibraryName e GetDriverFunc... para carregar também estes parâmetros, vc deve carregar tudo manualmente...
Segue como exemplo, a rotina que eu utilizo por padrão, em todos os sistemas, para abrir os SQLConnections:
SQLConnection1.Params.Values[´Database´] := ´localhost:Banco´;
Agora, para utilizar o sistema 100¬ multi banco, seria melhor vc carregar todos os parametrode de configuração de um arquivo .ini
Verifique o método LoadParamsFromIniFile do SQLConnection.
Porém, vale lembrar, que este método não carrega alguns parametros referentes ao driver do banco, por exemplo VendorLib, LibraryName e GetDriverFunc... para carregar também estes parâmetros, vc deve carregar tudo manualmente...
Segue como exemplo, a rotina que eu utilizo por padrão, em todos os sistemas, para abrir os SQLConnections:
procedure OpenSQLConnections(cnn: TSQLConnection; Ini: TMemIniFile); var Config: TMemIniFile; Arq: TFileName; begin Arq := ChangeFileExt(Application.ExeName, ´.ini´); if Assigned(Ini) or FileExists(Arq) then begin if Assigned(Ini) then Config := Ini else Config := TMemIniFile.Create(Arq); with cnn do try if Connected then Close; ConnectionName := Config.ReadString(´Config´, Name, ConnectionName); DriverName := Config.ReadString(ConnectionName, ´DriverName´, DriverName); GetDriverFunc := Config.ReadString(ConnectionName, ´GetDriverFunc´, GetDriverFunc); LibraryName := Config.ReadString(ConnectionName, ´LibraryName´, LibraryName); VendorLib := Config.ReadString(ConnectionName, ´VendorLib´, VendorLib); LoginPrompt := False; KeepConnection := True; LoadParamsOnConnect := False; LoadParamsFromIniFile(Config.FileName); finally if not Assigned(Ini) then Config.Free; end; end; cnn.Open; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)