Passar Dados Entre Formulários [C Sharp - Visual Studio]

29/04/2019

0

Olá pessoal,

Sou desenvolvedor a algum tempo em outra linguagem e estou tendo problemas para entender algumas coisas da linguagem C# e como ela funciona, estou desenvolvendo no Visual Studio 2017 com banco de dados MySQL e nessa dúvida fiz uma consulta contendo a empresa cadastrada e ao clicar no botão Editar Dados, gostaria que carregasse os dados no FORM de cadastro para o usuário ALTERAR e gravar, o problema não é INCLUIR/ALTERAR é carregar os dados do DATAGRIDVIEW para a outra tela nos TEXTBOXs, tenho uma classe clssUtil onde contém um get/set da empresa, podem me dar idéias?

Percebi que os componente TextBox vem no modo PRIVATE e se alterar para PUBLIC consigo referenciar ele no outro FORM mas não gostaria de mudar isso.

Alguém pode ajudar?

"Se você se irrita com os críticos, você pode ter certeza de que quase sempre eles estão certos".
// == By Stephen King == //
Anderson Gonçalves

Anderson Gonçalves

Responder

Post mais votado

29/04/2019

Fala Anderson! Acredito que você tenha uma classe empresa na sua aplicação. Crie uma instância da classe empresa no escopo desta tela de cadastro com o modificador public static, para que esteja disponível em qualquer ponto do código desta tela. Ex.: public static Empresa empresaAtual; No seu DataGridView adicione um evento SelectionChanged. Neste evento você vai capturar o id da respectiva empresa e realizar uma consulta ao banco de dados, preenchendo o objeto empresaAtual e depois você preenche os campos do formulário com os campos deste objeto.

Código no evento SelectionChanged do DataGridView:

string id = DataGridView.CurrentRow.Cells[0].Value.ToString(); // Supondo que o campo id da empresa seja a primeira coluna


com a variável id você vai consulta o banco de dados por uma empresa com este id, e se retornar resultados vai preencher as propriedades do objeto empresaAtual.