Fórum Por onde devo começar no universo do Java Web? #604412
08/08/2019
0
Gostaria de saber por onde eu devo começar a estudar para java web. Tinha começado a estudar jsp, servlets, scriptlets, porém, alguns professores da faculdade me disseram para estudar spring mvc, outros me indicaram jsf, então estou com dúvida sobre isso e gostaria de uma ajuda.

Brendo Souza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sadasd
Olha amigão, o spring mvc já implementa os servlets, o jsf e o resto, nele você só tem que se preocupar com as regras de negócios, como em qualquer outro framework web, claro que há a opção de você implementar tudo isso manualmente, e outras pessoas preferirão fazer uma aplicação spring pura, vai do gosto de cada um, o que eu recomendaria para se trabalhar com java web é o seguinte:
Aprender a sintaxe e orientação a objetos
Aprender algumas bibliotecas úteis, como manipuladores de arquivos, geradores de boletos, geradores de pdf e etc
Aprender banco de dados
Aprender a usar o maven
Aprender Spring mvc,spring boot,spring jpa e spring security
Aprender front end
Aprender algumas bibliotecas úteis, como manipuladores de arquivos, geradores de boletos, geradores de pdf e etc
Aprender banco de dados
Aprender a usar o maven
Aprender front end
Responder
Gostei + 0
09/08/2019
Sadasd
Olha amigão, o spring mvc já implementa os servlets, o jsf e o resto, nele você só tem que se preocupar com as regras de negócios, como em qualquer outro framework web, claro que há a opção de você implementar tudo isso manualmente, e outras pessoas preferirão fazer uma aplicação spring pura, vai do gosto de cada um, o que eu recomendaria para se trabalhar com java web é o seguinte:
Aprender banco de dados
Aprender a usar o maven
Aprender front end
Aprender banco de dados
Aprender a usar o maven
Aprender front end
Esqueci de dizer, estude também API's.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)