PostgreSQL tem problemas com Character Set e Collate

22/06/2006

0

Caros Amigos

Iniciante em Firebird, estou perdendo a paciencia. :roll:

Gostaria de saber se o PostgreSQL tem o seguinte problema:

Entre muitas leituras vi esse comentário:
CHARACTER SET ISO8859_1 / COLLATE PT_PT -> esse collate tem problemas com espaços na string, o melhor é utilizar -> CHARACTER SET WIN1252 com o COLLATE PXW_INTL850, inclusive em outro local li também :

´CHARACTER SET WIN1252 com COLLATE PXW_INTL850 os melhores para fazer um campo Varchar por exemplo aceitar Acentuação e deixar pesquisar com acentuaçao... ´

Como usuário novo desse banco realmente estou bem perdido, o que os amigos aconselham?

Caso eu deva alterar de CHARACTER SET ISO8859_1 / COLLATE PT_PT para CHARACTER SET WIN1252 / COLLATE PXW_INTL850 terei algum problema no banco?

Bem o mais importante é que por enquanto continuo utilizando o CHARACTER SET ISO8859_1 / COLLATE PT_PT e toda hora tenho o seguinte erro (é impossível tentar trabalhar asssim):

´Project Empretec.exe raised exception class EIBInterdase error with message
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character set.
Process stopped.
Use Step or Run to continue´.

Teria como varrer o Banco com alguma ferramenta e tentar ver qual ou quais os registro(s) está(ão) produzindo a exception?
e/ou
Teria, pelo menos por hora algum charset ou collate que aceitasse ´tudo´ afim de que possa quantinuar o desenvolvendo meu programa com mais tranquilidade e depois tentar ajustar o banco?

E finalmente para quem não tem sólidos conhecimentos é rápido se adaptar com o PostgreSQL ou ele é muito complicado!?!?

grato :D
drozinski


Paulo Drozinski

Paulo Drozinski

Responder

Posts

25/06/2006

Bon Jovi

pt_PT é portugues de portugal. pt_BR q é portugues brasileiro. Portanto sendo o caso use o locale pt_BR.ISO8859-1.

Com certeza tudo é mais tranquilo no PostgreSQL, pelo menos em casos que passo.


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar