GARANTIR DESCONTO

Fórum Preciso de Ajuda Urgente!! - QUICKREPORT #202316

20/12/2003

0

Boa Tarde a Todos!

Estou migrando uma aplicação que foi feita em Clipper!
- Tabelas DBASE

O que acontesse é o seguinte:

* Tenho uma tabela chamada CLIENTES, que contém os seguintes campos:

NM_Cliente
ED_Cliente
Entre outros..
OBS: NÃO TEM CHAVE PRIMARIA

* E outra chamada CARROS, que contém os seguintes campos:

NM_Cliente
PL_Carro
Entre outros...
OBS: NÃO TEM CHAVE PRIMARIA, e nem contám um indice para relacionamento.
** Carro se ralaciona com os cliente atraves do nome do cliente.

Tendo em vista isso, eu queria fazer um relatório master-detail, que ficasse assim:

==>Cliente 1
endereco x Bairro y ....
==> placa: xyz4444 Modelo: Gol Marca: VW

==>Cliente 2
endereco z Bairro y ....
==> placa: hhh77788 Modelo: Gol Marca: VW
==> placa: yyy9900 Modelo: Golf Marca: VW

==>Cliente 3
endereco x Bairro y ....
==> placa: xyz4444 Modelo: Gol Marca: VW

Tendo em vista que não tenho como usar o Ttable, pois no master Field do tbldetail, não aperece os campos da tabela detail!!

Alguém poderia me ajudar??

Tanto com Ttable ou Query!!

Obrigado

Fabiomulder

Fabiomulder

Responder

20/12/2003

Agnaldo

Boa Tarde a Todos! Estou migrando uma aplicação que foi feita em Clipper! - Tabelas DBASE O que acontesse é o seguinte: * Tenho uma tabela chamada CLIENTES, que contém os seguintes campos: NM_Cliente ED_Cliente Entre outros.. OBS: NÃO TEM CHAVE PRIMARIA * E outra chamada CARROS, que contém os seguintes campos: NM_Cliente PL_Carro Entre outros... OBS: NÃO TEM CHAVE PRIMARIA, e nem contám um indice para relacionamento. ** Carro se ralaciona com os cliente atraves do nome do cliente. Tendo em vista isso, eu queria fazer um relatório master-detail, que ficasse assim: ==>Cliente 1 endereco x Bairro y .... ==> placa: xyz4444 Modelo: Gol Marca: VW ==>Cliente 2 endereco z Bairro y .... ==> placa: hhh77788 Modelo: Gol Marca: VW ==> placa: yyy9900 Modelo: Golf Marca: VW ==>Cliente 3 endereco x Bairro y .... ==> placa: xyz4444 Modelo: Gol Marca: VW Tendo em vista que não tenho como usar o Ttable, pois no master Field do tbldetail, não aperece os campos da tabela detail!! Alguém poderia me ajudar?? Tanto com Ttable ou Query!! Obrigado

Caro colega,
provavelmente aki vc vai encontrar algo...
http://www.delphibr.com.br/controle.php?tipo=1&id=56

Responder

Gostei + 0

22/12/2003

Nigro

Já tentou fazer um select
Select a.nome, b.placa
from cliente a, carro b
where a.nome = b.nome
order by a.nome

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar