Fórum Preciso de uma ajuda em uma SQL #258632
16/11/2004
0
Olá pessoal, tentei de tudo quanto eh forma de fazer esta SQL, e não consegui mesmo! Segue meu problema!
Tenho 5 tabelas!
alunos
turmas
matricula
boletim
notas
quero pegar todas as NOTAS de uma DISCIPLINA de um BOLETIM, porem este boletim devera ser de todos os ALUNOS MATRICULADOS em uma detemrinada TURMA,
eu fiz assim, porem me retornou muita coisa... mais de 53000 registros, porem tenho no maximo 600! :)
segue meu codigo
Como faço esta SQL?!?
Desde ja agradeço!
Tenho 5 tabelas!
alunos
turmas
matricula
boletim
notas
quero pegar todas as NOTAS de uma DISCIPLINA de um BOLETIM, porem este boletim devera ser de todos os ALUNOS MATRICULADOS em uma detemrinada TURMA,
eu fiz assim, porem me retornou muita coisa... mais de 53000 registros, porem tenho no maximo 600! :)
segue meu codigo
select a.recno, a.nome, n.*, b.recno, m.cod_turma, m.cod_aluno, t.recno from alunos a, notas n, boletim b, turmas t, matricula m where (m.cod_turma = 2) and (b.cod_aluno in (m.cod_aluno) ) and (n.cod_boletim = b.recno) and (n.bimestre = 1) and (n.cod_disciplina = 2)
Como faço esta SQL?!?
Desde ja agradeço!
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jc_analista
vc tem que relacionar as tabelas assim:
select a.recno, a.nome, n.*, b.recno, m.cod_turma, m.cod_aluno, t.recno from alunos a, notas n, boletim b, turmas t, matricula m where (m.cod_turma = 2) and (b.cod_aluno in (m.cod_aluno) ) and (n.cod_boletim = b.recno) and (n.bimestre = 1) and (n.cod_disciplina = 2) AND A.CODIGO=BOLETIM.CODALUNO E ASSIM COM TODAS AS OUTRAS TABELAS
Responder
Gostei + 0
17/11/2004
Titanius
Valeu manow.... funcionou... brigadao mermo!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)