Fórum Preciso de uma idéia sobre como trabalhar melhor meu sistema #187443
09/10/2003
0
Bom dia companheiros...
Vejam se podem me ajudar
Estou desenvolvendo um sistema administrativo para sindicatos, e agora no meio do desenvolvimento estou achando que não desenvolvi alguns fluxos de controle de maneira mais ágil para que eu possa ter facilidades quanto a atualização do mesmo.
O sistema funciona da seguinte forma: * Tabela de empresas;
* Tabela de Lancamentos
A tabela de empresas contém por exemplo 500 empresas cadastradas, e para cada empresa existe um registro na tabela lancamentos que se relaciona com a tabela empresas para os devidos pagamentos com campos para todos os meses do ano.
Exemplo
Tabela Empresas:
Codigo Nome Endereco Etc...
05 Pablo Rodrigues Rua das Flores, 53 testsetsets
15 Joao Luiz Rua Sao Luiz, 777 testes
Tabela Lancamentos (Lanctos2003.db)
Codigo Nome Janeiro Fevereiro Marco Abril Maio Etc
05 Pablo Rodrigues 15,00 23,00 12,00 0,00 0,00 0,00
15 Joao Luiz 10,00 2,00 18,00 0,00 0,00 0,00
O meu problema está no seguinte sentido: Todos os anos eu terei que criar uma tabela nova com o ano atual, no caso do ano que vem 2004, eu teria que criar a tabela Lanctos2004, no outro ano Lanctos2005, e assim sucessivamente.
Quando eu criar a nova tabela para o próximo ano eu terei que transferir todos os registros da tabela empresas, mas terei que deixar todos os campos dos meses zerados para os novos lancamentos que irão entrar com o passar dos meses.
Existe uma forma de trabalhar somente com uma tabela de lancamentos e desta unica tabela controlar de que ano seja o lancamento para que eu não tenha que ficar criando tabelas novas a cada ano que entrar?
Acho que fui claro no meu problema...
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato...
Um grande abraço a todos...
Pablo - Marília/SP
Vejam se podem me ajudar
Estou desenvolvendo um sistema administrativo para sindicatos, e agora no meio do desenvolvimento estou achando que não desenvolvi alguns fluxos de controle de maneira mais ágil para que eu possa ter facilidades quanto a atualização do mesmo.
O sistema funciona da seguinte forma: * Tabela de empresas;
* Tabela de Lancamentos
A tabela de empresas contém por exemplo 500 empresas cadastradas, e para cada empresa existe um registro na tabela lancamentos que se relaciona com a tabela empresas para os devidos pagamentos com campos para todos os meses do ano.
Exemplo
Tabela Empresas:
Codigo Nome Endereco Etc...
05 Pablo Rodrigues Rua das Flores, 53 testsetsets
15 Joao Luiz Rua Sao Luiz, 777 testes
Tabela Lancamentos (Lanctos2003.db)
Codigo Nome Janeiro Fevereiro Marco Abril Maio Etc
05 Pablo Rodrigues 15,00 23,00 12,00 0,00 0,00 0,00
15 Joao Luiz 10,00 2,00 18,00 0,00 0,00 0,00
O meu problema está no seguinte sentido: Todos os anos eu terei que criar uma tabela nova com o ano atual, no caso do ano que vem 2004, eu teria que criar a tabela Lanctos2004, no outro ano Lanctos2005, e assim sucessivamente.
Quando eu criar a nova tabela para o próximo ano eu terei que transferir todos os registros da tabela empresas, mas terei que deixar todos os campos dos meses zerados para os novos lancamentos que irão entrar com o passar dos meses.
Existe uma forma de trabalhar somente com uma tabela de lancamentos e desta unica tabela controlar de que ano seja o lancamento para que eu não tenha que ficar criando tabelas novas a cada ano que entrar?
Acho que fui claro no meu problema...
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato...
Um grande abraço a todos...
Pablo - Marília/SP
Pablo_lima
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmtoor
Prezado amigo:
Insira o campo ano corrente na sua tabela de empresas e, ao entrar um novo ano, apenas faça um reload na referida tabela para que todos os registros recebsm neste campo o ano correte atualizado.
Desta forma não precisa ficar criando tabelas.
MMTOOR2003
Insira o campo ano corrente na sua tabela de empresas e, ao entrar um novo ano, apenas faça um reload na referida tabela para que todos os registros recebsm neste campo o ano correte atualizado.
Desta forma não precisa ficar criando tabelas.
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)