GARANTIR DESCONTO

Fórum Problema ainda persiste em consulta SQL #265154

13/01/2005

0

Galera,

Venho novamente postar uma dúvida.
Recentemente um amigo da comunidade, deu uma dica muito importante para mim, aqui no fórum.
Gostaria de agradece-lo e a todos que se dispuseram a ajudar.

Mas estou ainda encontrando problemas,
É o seguinte:

Numa pesquisa, gostaria de digitar uma parte do nome de um cliente, e me retornar em um Grid todos os clientes encontrados com a string passada, então recebi o seguinte exemplo:

begin
with Dm.cds_Predatado do
begin
Close;
CommandText := ´select * from Predatado where upper(favorecido) like upper( :1 )´;
Params[0].AsString := ´¬´+TxtLocalizar.Text+´¬´;
Open;

if IsEmpty then
begin
Application.MessageBox(´Erro 1001 - Favorecido não encontrado !´,´Erro procura´, mb_ok + mb_IconWarning);
TxtLocalizar.Text := ´´;
end;
end;

Beleza, o código funciona perfeitamente, retornando os dados necessários, mas preciso parametrizar o componente DataSetProvider (poAllowCommandText:=True), para que esta função funcione corretamente, mas acontece um pequeno problema, se consulto o dado necessário e fecho o Form de consulta, e ativo logo em seguida o Form de Alteração dos dados o programa me retorna o erro, informando que a tabela Predatado não foi encontrada. Bom, já achei o problema, é que eu uso uma rotina retirada da revista ClubeDelphi #29, que permite incluir um registro na tabela, incrementando o campo CodPredatado (key primary) toda vez que é iniciado um novo registro. Isto funciona perfeitamente nos modos de inclusão, alteração e exclusão, sem parametrizar o componente DataSetProvider, se parametrizar o componente dá erro na Função retirada da revista.

Então gostaria se possível alguém disponibilizar um exemplo de código para autoincrementar o campo ( CodProdatado tipo Integer), usando a parametrização para poder fazer a pesquisa, ou indicar algum programa de exemplo que inclua, altere e permita a consulta nestes moldes.

Grato a todos que puderem ajudar.

Valnei.

Objetivacreator

Objetivacreator

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar